Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/08/2010
Avião que levaria apresentadora Xuxa a Recife cai no RJ
Compartilhar Notícia
Avião cai na Baía de Guanabara (Foto: Reprodução/GloboNews)


Um avião particular de pequeno porte caiu na Baía de Guanabara ao pousar do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (12).


Segundo os bombeiros do aeroporto, três pessoas foram resgatadas e passam bem. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente. Duas lanchas do Grupamento Marítimo (G-Mar) dão apoio à operação de resgate.


De acordo com a Infraero, um pneu da aeronave estourou no momento da aterrissagem e o avião escorregou pela pista. As operações de pouso e decolagem foram suspensas para a retirada da aeronave, segundo a Infraero.


Xuxa

O avião que caiu esta manhã levaria a apresentadora Xuxa Meneghel para a cidade de Recife, onde ela tem diversos compromissos nestas quinta e sexta.
 

A assessoria de Xuxa entrou em contato com o EGO para tranquilizar os fãs da loira, já que ela não estava a bordo no momento do acidente. A apresentadora deve embarcar em outro voo, em um jatinho, ainda na tarde desta quinta-feira.

Pista reaberta


A Infraero informou que uma pista ao lado de onde caiu o avião foi liberada para manobras de pouso e decolagem. As manobras haviam sido suspensas mais cedo por causa do acidente.


Duas aeronaves já pousaram usando a pista auxiliar. Ainda de acordo com a Infraero, até as 10h31, 11 voos, entre partidas e chegadas, estavam com atraso. Seis voos foram desviados e pousaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.


Inicialmente, a informação dada por bombeiros era de que o acidente havia acontecido durante a decolagem. O modelo do avião que caiu é um Learjet 55C prefixo PT-LXO.


Fonte: Globonews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados