Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/08/2010
Naviraí precisa crescer com planejamento, diz vereador Gallo
Compartilhar Notícia
José Odair Gallo, presidente da Câmara Municipal de Naviraí (Foto: Balta)


Quando participava da sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí  na segunda-feira (09), o vereador presidente José Odair Gallo (PDT), ao fazer seu pronunciamento usando a tribuna daquela Casa de Leis, abordou diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento e o crescimento do município.


Gallo demonstrou em sua fala estar preocupado com o crescimento vertiginoso da cidade e quanto ao seu futuro. “Acredito que o censo que está sendo realizado pelo IBGE vai apontar o quanto crescemos nos últimos anos. Essa mesma estatística vai  nos proporcionar condições para fazermos uma leitura criteriosa a respeito de alguns aspectos de nossa cidade, já que o questionário sócio-econômico irá nos ajudar a entendermos melhor para onde caminhamos”, disse o vereador presidente.


Em outra parte de seu pronunciamento, o vereador José Odair Gallo também ressaltou que “já está passando da hora do Poder Executivo buscar maneiras de uma maior geração de empregos para nossa gente. Existe uma situação bastante temerosa que é tentar combater o sintoma, sem olhar para a causa que o provocou. É como se alguém sempre tivesse dor de cabeça e nunca buscasse saber a origem dessa dor”, salientou o vereador.


O vereador disse existir diversos problemas na área de saúde, assistência social, no setor habitacional e tantos outros que, “na verdade continuamos combatendo sintomas e não a causa, ou mudamos de atitude, ou corremos riscos de em um futuro próximo termos os mesmos problemas ainda maiores. Se não nos organizarmos, nunca estaremos prontos para crescer de forma ordenada”, ressaltou Gallo. Ele demonstrou “não ver outro caminho, senão o de procurar melhorar não só as condições de vida naquilo que depende do poder público, mas também proporcionar condições  que os naviraienses melhorem sua renda média per capita e o caminho para isto acontecer. Esse planejamento obrigatoriamente tem que passar pela geração de emprego, atrativos para implantação de novas empresas, infra-estrutura adequada em todos os aspectos, despertando maior interesse nos investidores”, diz ele.


Gallo acredita que é preciso acompanhar o desenvolvimento do município com planejamento e com visão futurista. “Isso demonstra aos investidores e empreendedores que vale a pena ter interesse em investir na cidade, que Naviraí caminha no rumo certo como cidade pólo regional de desenvolvimento. Vou levar essa proposta ao prefeito e trabalhar para criarmos uma frente que auxilie a administração municipal nesse sentido”, concluiu o vereador José Odair Gallo seu pronunciamento nesta segunda-feira na Câmara Municipal de Naviraí.


Fonte: Navirai Noticias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados