Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/08/2010
Naviraí: Fiscalização eletrônica do DETRAN passa pelo município
Compartilhar Notícia
Blitz orientou condutores quanto ao tráfego dos veículos no município (Foto: Assessoria)


O Núcleo Municipal de Trânsito da Prefeitura de Naviraí em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Polícia Militar realizou nos dias 28 e 29 de julho blitz eletrônicas em diversos pontos da cidade. No trabalho foi utilizado o veículo Via PK, que faz a leitura de placas e identifica possíveis irregularidades na documentação dos veículos, bem como a validade da carteira de habilitação do proprietário.


Além da identificação de irregularidades, através das Blitz Eletrônicas também é possível identificar casos de veículos roubados em todo o estado. Durante a fiscalização, os policiais acessam o banco de dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp), e verificam se o veículo é roubado.


Durante os dois dias o Via PK constatou 59 veículos com irregularidades, como licenciamento e IPVA em atraso, carteira de habilitação vencida, condutor não habilitado, e veículo em mau estado de conservação. 
 

"O nosso objetivo foi alcançado. Além da penalização dos veículos com irregularidades, também visamos a orientação dos condutores quanto ao uso do cinto de segurança, transporte de crianças no banco traseiro com a utilização das cadeirinhas específicas para cada idade, alteração de características dos veículos sem a autorização do DETRAN, entre outras informações necessárias para o bom tráfego no trânsito da cidade, explica o gerente do Núcleo de Trânsito Emerson Pena Vila.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados