Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/08/2010
Naviraí deve ganhar Casa da Cultura
Compartilhar Notícia
Artes de Naviraí ganharão espaço (Foto: Divulgação)


A Fundação Cultural de Naviraí já iniciou preparativos para a reforma de espaço que abrigará ainda este ano a Casa da Cultura de Naviraí. A intenção da administração é criar um espaço para exposição e venda de peças produzidas por artistas plásticos, artesãos e escultores do município.


A sugestão partiu do Prefeito Zelmo de Brida, como forma de prestigiar os valores existentes e que só tem oportunidades durantes eventos esporádicos que são realizados tanto em Naviraí como em outras localidades. Segundo a Superintendente da Fundação Cultural, Joana da Silva, a casa da cultura funcionará no terminal rodoviário da cidade. “Já solicitamos para a Gerência de Obras a adequação das salas que utilizaremos” disse Joana.


Além de abrir espaço para exposição permanente, dentro de critérios de revezamento que serão definidos pelo município, o espaço ainda será propício para realização de outras atividades como Sarau, encontros de música e teatro. “O desafio será levar a comunidade para o local” revela Joana da Silva, ao argumentar que o projeto é interessante e vem ao encontro dos anseios do pessoal da área cultural.


Festa do estudante


A Prefeitura de Naviraí já iniciou preparativos para as comemorações do dia do estudante, festejado no dia 11 de Agosto. As atividades organizadas pela Gerência de Educação, Cultura e com apoio da Saúde ocorrerão no Parque Sucupira. Durante o dia serão oferecidas atrações de lazer além de campanhas educativas sobre saúde preventiva. No período noturno com responsabilidade da Fundação Cultural haverá um Show da Banda Free Style e o cantor Adonias de Macedo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados