Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 04/08/2010
Censo 2010 começa oficialmente em Naviraí
Compartilhar Notícia
Prefeito Zelmo de Brida abre o Censo 2010 em Naviraí (Foto: Divulgação)


Começou oficialmente nesta segunda-feira (2) em Naviraí o Censo 2010. As entrevistas tiveram início com o prefeito da cidade Zelmo de Brida. Na oportunidade o Chefe do Executivo municipal respondeu o questionário realizado por uma recenseadora que estava acompanhada pelo gerente regional do IBGE Jair Alves dos Santos. No município serão 45 recenseadores 6 supervisores, um técnico de informática e um chefe de posto que farão o trabalho no município até 31 de outubro deste ano.


Segundo dados do IBGE haverá visitas nas 17.230 residências existentes no município. Deste total, 16.165 na zona urbana e outras 1.065 da zona rural. De acordo com o IBGE, Naviraí tem atualmente 45.700 habitantes, a expectativa é que, com a nova contagem do Censo 2010, o número de habitantes se aproxime de 48.000.


O Censo mostra a evolução da população e a estrutura dessa população; o nível de educação, saúde, emprego e renda; deficiência visual, auditiva e locomotora; condições de habitação e acesso a serviços públicos de saneamento, água potável, energia elétrica, telefonia e internet. O Censo verificará a existência de calçamento, iluminação pública, esgoto a céu aberto, depósito de lixo próximo a cada rua.


Para o prefeito Zelmo de Brida, a coleta e análise dos dados revela tendências e permite fazer projeções, ao possibilitar o mapeamento da situação de grupos vulneráveis e identificar o progresso feito no município. “É importante a população responder corretamente o questionário, pois será através desses dados saberemos a real situação da nossa população. Além disso, isso permitirá que novos projetos, como na área social, educação, saúde, possam ser elaborados com bases nos dados para que novos recursos possam vir para o município elevando a qualidade de vida para nossa gente”, avalia o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados