Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/08/2010
Naviraí: PM realiza blitzes para curso de capacitação
Compartilhar Notícia
Durante as blitzes 19 veículos foram apreendidos (Foto: Umberto Zum)


Durante dois dias de blitzes realizadas na região central da cidade, foram aprendidos 19 veículos, sendo 09 automóveis e 10 motos. Também foram feitas 59 notificações de multas e 15 documentos aprendidos entre eles uma CHN (Carteira Nacional de Habilitação).


As blitz foram realizadas por policiais militares lotados no 12ºBPM de Naviraí, e serviu como aula prática para o curso de capacitação de fiscalização de trânsito que foi realizado entre os dias 19 e 30 de julho.


Segundo o Major Edimilson Lopes, que é um dos coordenadores do curso, foram duas semanas de curso entre aulas teóricas e práticas, onde foi  repassado aos alunos tudo sobre a atualização da legislação de trânsito.


Ao todo participaram do curso 29 pessoas, sendo 26 policiais militares, 02 homens do corpo de bombeiros e 01 funcionário do departamento de trânsito municipal.


Durante as blitzes também foi utilizado um carro do Detran-MS, que ajudou na fiscalização eletrônica, identificando carros que estivessem com os documentos irregulares (IPVA), ou registro de furto ou roubo.


Durante a manhã de sexta-feira (30), os alunos do curso participaram de uma aula prática com simulação de acidentes. O curso se encerrou às 16 horas de sexta-feira no auditório da UEMS, com a entrega de certificados aos alunos.


Fonte: Tanamidianavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados