Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/09/2009
Secretária que estava sumida é achada sem memória em praia
Compartilhar Notícia
Secretária está desaparecida desde 2 de setembro (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)


A secretária Tatyane Heloísa Barcelos, 26 anos, desaparecida desde o dia 2 de setembro em Belo Horizonte (MG), foi encontrada em Porto Seguro (BA). Segundo o pai da jovem, o comerciante Jaime Aparecido, Tatyane, quando foi encontrada, estava sem memória e apenas com a roupa do corpo. O pai embarca nesta noite para a Bahia para ver a filha.


Aparecido relatou anteriormente que a filha teria sido vista pela última vez depois de chegar da academia no apartamento em que mora com duas amigas, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha.


"Ela disse para as duas amigas que havia chegado muito cansada, e que iria tomar um banho e dormir porque tinha que trabalhar no dia seguinte. As três ficaram conversando até as 23h mais ou menos. Então a partir daí cada uma entrou no seu quarto, uma delas ouviu o barulho do chuveiro sendo ligado (...) quando as duas acordaram pela manhã ela já não estava mais em casa", disse o pai de Tatyane na ocasião.


Segundo o comerciante, as amigas da filha não sabem se ela saiu de casa durante a madrugada ou pela manhã do dia seguinte. Ele foi avisado do desaparecimento quando colegas de trabalho de Tatyane ligaram avisando que ela não havia ido trabalhar.


"A preocupação maior para começar a investigação é descobrir como ela saiu de casa. Será que alguém passou e a pegou? Já procuramos nos serviços de táxi mais próximos do apartamento dela, procuramos por câmeras que possam ter registrado a imagem dela saindo, e por enquanto nenhuma informação", lamentou Aparecido.


Para conseguir notícias de Tatyane, familiares e amigos haviam espalhado cartazes com fotos dela e telefones de contato em diversos pontos de Belo Horizonte.


O comerciante disse que a filha é separada do ex-marido, com quem viveu um ano e oito meses casada. Contando o tempo de namoro, o relacionamento chegou a oito anos.


"A maioria das pessoas em idade adulta que desaparecem o fazem porque querem, de forma voluntária", explicou a delegada Cristina Coelli. Os motivos variam entre o descontentamento com familiares, trabalho, parceiros, a problemas financeiros e psicológicos.


Segundo dados da Polícia Civil, no ano passado foram registrados 1.411 casos de pessoas desaparecidas em Minas Gerais. Destas, 1.402 foram localizadas. Até agosto deste ano, houve 961 desaparecimentos, sendo 53 idosos, 520 adultos, 313 adolescentes e 75 crianças. Considerando casos de outros anos, 1086 pessoas já foram localizadas nos oito primeiros meses deste ano pela Polícia Civil.


Fonte: Terra







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados