Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/07/2010
Naviraí: UFMS promove Jornada Nacional de Educação
Compartilhar Notícia
Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


O Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Naviraí estará realizando entre os dias 17 e 20 de agosto, a II Jornada Nacional de Educação de Naviraí, que contará com palestrantes de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. No evento será discutido a temática Cidadania e Inclusão Social: desafios para a Educação do Século XXI. A Jornada Nacional de Educação deste ano conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) da UFMS, por meio do Programa de Auxílio a Extensão (PAEXT-2010).


De acordo com a diretora do Campus da UFMS de Naviraí, professora Josiane Pires Gonçalves, durante a realização do evento serão promovidas conferências, debates, mini-cursos, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e reflexões acerca de diversas temáticas contemporâneas que aparecem como desafios para os profissionais da Educação, tendo como público alvo professores da Educação Básica e Ensino Superior, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais da área e pessoas da comunidade que se interessam pelo tema. “Com este evento nossa meta é promover espaços de discussões que disseminem o conhecimento científico, para que tais conhecimentos possam contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária”, explicou.


Programação


A II Jornada Nacional de Educação de Naviraí será aberta na manhã do dia 17 de agosto, na Seleta, quando será feito o credenciamento de todos os participantes. Na noite do mesmo dia, a partir das 19h, haverá a cerimônia de abertura e uma conferência que terá como tema: Cidadania e inclusão – desafios da educação brasileira.


Nos dias 18 e 19, ocorrerão mini-cursos à tarde no Campus da UFMS e à noite no auditório da Seleta terá mesa redonda (Educação e inclusão das diversidades I e II).


Na sexta-feira, dia 20 de agosto, serão apresentados os trabalhos científicos à tarde no Campus da UFMS. À noite será a vez da conferência de encerramento que acontecerá na Seleta, com a entrega de certificados e a presença do presidente da Comissão de Graduação e Docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, doutor Rubens Barbosa de Camargo, que ministrará uma palestra que terá como tema: Cidadania, inclusão social e condições de trabalho docente – construindo uma educação de qualidade.


A II Jornada Nacional de Educação de Naviraí será limitada para 500 participantes e as inscrições podem ser feitas através da internet (www.jnenav.ufms.br). O valor do investimento (inscrição) é de R$ 20,00 até o dia 06 de agosto. A partir desta data o valor será de R$ 30,00. Outras informações, podem ser obtidas através do telefone (67) 3409 3427.


Fonte: Jr Lopes (Navirai Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados