Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/09/2009
Universitária é presa com 14 kg de maconha
Compartilhar Notícia
Estudante tentava levar a droga para Cuiabá e receberia R$ 1,5 mil pelo serviço (Foto: Divulgação)


A estudante universitária Maira Francine Barboza Braga, de 21 anos, moradora de Cuiabá (MT), foi presa na madrugada deste sábado (12), por policiais militares do 1º BPM, na Estação Rodoviária de Campo Grande, transportando 13,2 quilos de maconha. Ela estava em um ônibus interestadual e seguia de Dourados (MS) para Cuiabá (MT).


A prisão de Maira ocorreu durante vistoria de rotina dos policiais ao bagageiro do ônibus. Eles desconfiaram da mala da estudante, que apresentava um peso anormal e exalava o odor característico da droga.


Identificada como proprietária da bagagem, ela acompanhou a revista na mala, em que foram descobertos 25 tabletes de maconha, que após pesagem na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), pesaram 13,2 quilos.


Presa em flagrante por tráfico de drogas, a estudante disse aos policiais militares que pegou o entorpecente em Dourados, de um desconhecido, e que receberia R$ 1,5 mil para levar a maconha até Cuiabá (MT), onde entregaria também a uma pessoa que não conhecia.


Ela relatou ainda que essa era a primeira vez que traficava e que aceitou fazer o transporte da droga porque precisava de dinheiro para pagar sua faculdade.


Após a prisão na rodoviária, ela foi encaminhada pela PM ao Centro de Polícia Especializada (Cepol) para o registro do flagrante.


Fonte: Anderson Viegas (TV Morena)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados