Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 26/07/2010
Navirai: CRF/MS participa de reunião para avaliar atividade farmacêutica
Compartilhar Notícia
Ronaldo Abrão presidente do CRF/MS (Foto: Divulgação)


O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), Vigilância Sanitária, Procon, representantes do Poder Legislativo e agentes fiscais tributários do município de Naviraí se reúnem para debater questões relacionadas aos estabelecimentos de saúde da cidade.


A reunião foi proposta pela Vigilância Sanitária e traz em sua pauta a carga-horária farmacêutica e o sistema de plantão 24 horas nas farmácias. O CRF/MS, pretende, na oportunidade, realizar levantamento sobre as irregularidades das farmácias do município, além de propor a assinatura de um termo de cooperação técnica e para a rede pública, a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), como já vem realizando em várias cidades do Estado.


A expectativa do CRF/MS quanto a reunião é continuar a campanha pela farmácia ética e legal e para isso lutar para de que haja a regularização do setor farmacêutico. "Em uma cidade importante, como Naviraí, é necessário que todo setor farmacêutico, tanto o público quanto o privado seja regular e para tanto buscaremos parceria dos gestores municipais e queremos além disso manter contato com os farmacêuticos da região com o objetivo de saber as necessidades dos profissionais tentando sanar o que for possível", explica o presidente do CRF/MS,Ronaldo Abrão.


A reunião aconteceu nesta sexta-feira (23), às 17 horas, na sala de reuniões da Gerência Municipal de Educação, localizada na Avenida Amélia Fukuda, n° 06, no Centro de Naviraí.


Fonte: AgoraMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados