Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 22/07/2010
Corpo de filho de Cissa Guimarães é cremado nesta quinta-feira
Compartilhar Notícia

O corpo de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, foi cremado na manhã desta quinta-feira no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. O pai do jovem, que estava na Itália, chegou acompanhado da filha Mariana Belém ao cemitério. Ele chorou muito ao encontrar Cissa. Familiares e amigos, inclusive os dois skatistas que acompanhavam a vítima na hora do acidente, também estiveram no local.


Rafael morreu atropelado no Túnel Acústico, enquanto andava de skate na pista sentido Gávea, interditada para manutenção, na madrugada desta quarta-feira. Ele foi atingido quando um carro que seguia no sentido Barra, aberto ao tráfego, cruzou a pista ilegalmente supostamente para "bater um pega". O motorista responsável pela colisão, Rafael de Souza Bussamra , chegou a ser parado pela polícia após o acidente, mas foi liberado em seguida.


(Amigo de Rafael diz que carros disputavam pega. Assista)
A cerimônia, que durou cerca de 15 minutos, foi celebrada pelo frei Robson, do Mosteiro das Irmãs Clarissas, da Gávea. Emocionados, a atriz Malu Mader e o marido Tony Belloto abraçaram os irmãos de Rafael, João e Thomaz Velho. O ator Paulo César Pereio, pai dos meninos, também compareceu. Ele foi um dos últimos a deixar o cemitério no Caju:


- Perdemos um guerreiro, um anjo. É mais um anjo no céu.


Muito abalada, Cissa deixou o crematório de carro, sem falar com a imprensa. Raul Mascarenhas criticou a Polícia Militar, por ter dispensado o motorista com o carro visivelmente danificado pelo acidente que resultou na morte de seu filho.


- A dor de perder o meu filho é tão grande que o resto é o resto, mas foi um absurdo terem liberado aquele carro. Um carro amassado daquele jeito, liberado pela polícia... não precisa dizer mais nada.


O músico lamentou que não verá mais o filho.


- Moro longe, mas todos os dias falava com ele. Não sei o que dizer, não vou ver mais meu filho. Mas ele está dentro de mim e fica a imagem de um anjinho que só deixa amor. Quem conheceu ele sabe que era um amor de pessoa. Tocamos juntos e isso é que fica - disse.


O advogado de Cissa Guimarães, Técio Lins e Silva, também acompanhou a cerimônia e fez críticas à PM.


- Não é isso que a população espera das autoridades. Espero que estabeleçam a disciplina. Antes de se pronunciar, eles deveriam buscar mais informações. Foi uma precipitação, mas corrigida a tempo - disse ele, se referindo ao fato de os agentes terem sido afastados do trabalho até conclusão das investigações.


A irmã de Cissa Guimarães, Bali Pinheiro Guimarães, disse que a atriz está "devastada":


-Ela está muito devastada, muito arrasada, disse que não sobrou nada para ela.


Segundo Bali, a família ainda não decidiu o que será feito das cinzas do jovem. Ela acrescentou que a irmã não pensa em processar os motoristas que provocaram o acidente.


- A Cissa não quer nenhuma cobrança e nem tem raiva de ninguém. Ela, de fato, se pudesse, parava a investigação. Ela disse que essa parte está fora do universo dela. Não quer punir e nem tomar conhecimento - declarou.


Ainda de acordo com Bali, a atriz pretende voltar logo aos palcos:


- É a terapia dela, e ela pensa em voltar como uma homenagem ao Rafael, provavelmente semana que vem. Agora está na cama dopada de remédios e não tem condições de nada. Ela é muito querida, plantou muito carinho e agora está colhendo.


Um inquérito policial-militar foi aberto para investigar a liberação do motorista, já que o carro envolvido no acidente, um Siena preto, foi apresentado nesta quarta-feira com visíveis marcas da batida. Os dois policiais militares envolvidos foram afastados e podem ser enquadrados em crime de prevaricação (deixar de cumprir o dever). Eles devem depor ainda esta semana no Quartel-General da PM, na Rua Evaristo da Veiga.


Nesta quarta-feira, o velório do jovem reuniu amigos e artistas que foram prestar apoio à família.


Fonte: O Globo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados