Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/07/2010
Naviraí: Gallo clama por soluções na segurança pública
Compartilhar Notícia
Presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo (Foto: Divulgação)


Ao ser entrevistado pelo programa noticioso da Rádio Cultura AM de Naviraí  na segunda-feira (19), o vereador presidente da Câmara Municipal, José Odair Gallo (PDT), ao comentar os últimos acontecimentos e atos de violência ocorridos na cidade, disse de sua preocupação quanto a questão das deficiências da segurança pública no município. Na opinião do vereador corrigir essas falhas cabe ao Governo do Estado que tem obrigação para tanto. Segundo ele, necessário se faz com urgência que seja ampliado o efetivo, em especial, da Polícia Militar na cidade e região para que isso seja solucionado.


Durante sua conversa na emissora naviraiense, o vereador Gallo lembrou que recentemente as lideranças políticas do município estiveram em Campo Grande e que, posteriormente, inclusive o comandante geral da Polícia Militar esteve visitando a cidade mas que isso só não basta, já que as deficiências não foram sanadas até agora e os atos de violência e crimes tem aumentado constantemente, deixando a população bastante alarmada. “Nós como vereadores continuamos trabalhando, mas só isso não basta. É preciso vontade do Governo em querer solucionar as deficiências existentes para resolver de uma vez por todas esses problemas de segurança pública em nossa cidade”, ressaltou o vereador.


Gallo lembrou durante a entrevista que segurança pública é de responsabilidade do Governo Estadual. “Quem tem que atuar, fazer valer e dar segurança à população é o Estado. Nós temos mostrado as deficiências nessa questão e precisamos receber uma atenção especial, já que Naviraí é uma cidade pólo regional”, salientou ele.


Para o vereador existiu recentemente um período de tranqüilidade, mas nos últimos dias e até meses a coisa piorou outra vez. “O Governo precisa aumentar o efetivo dos policiais. Temos feito o nosso trabalho, aquilo que nos cabe como vereador e liderança política, que está ao nosso alcance. O Governo precisa dar suporte e melhorias para que as forças policiais local possam garantir mais segurança à população. Estamos passando por uma situação crítica na questão segurança pública e isso precisa mudar urgentemente”, enfatiza o vereador.


Quando fala sobre segurança pública, Gallo lembra que o município efetivou convênios com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para ajudá-la a solucionar as questões e, tanto a Prefeitura Municipal como a Câmara de Vereadores não tem se furtado a apoiar os órgãos responsáveis pela segurança da população em Naviraí.


Ele concluiu sua entrevista afirmando que continuará trabalhando para que o Governo atenda o mais rápido possível o clamor das lideranças políticas que representam toda a comunidade naviraiense. “Naviraí merece uma atenção especial por parte do Governo e esperamos que isso realmente aconteça”, finalizou ela sua fala.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados