Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/07/2010
Programa Garantia Safra inicia pagamento do benefício
Compartilhar Notícia

Começa hoje (19) o pagamento do benefício da safra 2009/2010 do Programa Garantia Safra, da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O objetivo é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra em razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva, que tenham renda de até um salário mínimo e meio e plantem entre 0,6 hectare (ha) e 10 ha.


O benefício será pago em quatro parcelas de R$ 150. De acordo com o calendário de plantio, Minas Gerais será o primeiro estado em que o pagamento será feito. Em seguida, será a vez do Ceará e de Pernambuco.


Segundo o ministério, para ter acesso ao programa, os estados e municípios devem estar em dia com as parcelas do fundo Garantia Safra e fazer o encaminhamento da ocorrência de perda por meio do site www.seaf.mda.gov.br. Também é necessário fazer os laudos amostrais de vistorias, compará-los com os dados agroclimáticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e comprovar no mínimo 50% de perda da lavoura.


Fonte: BBC Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados