Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 16/07/2010
Naviraí inicia colheita do milho safrinha
Compartilhar Notícia
Área plantada do milho safrinha em Naviraí foi ampliada (Foto: Jr Lopes)


Uma pequena parte dos produtores que plantaram o milho safrinha no município de Naviraí, iniciaram o período de colheita no final da semana passada, que deve ser intensificado a partir desta sexta-feira, 16 de julho.


Na safra anterior foram cultivados 33.500 hectares do milho safrinha e na safra atual a área plantada foi ampliada para 34.800 hectares, conforme dados da agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Naviraí.


A produtividade constatada na safra do ano passado foi de 2.580 quilos por hectare, considerada abaixo da previsto, sendo que um dos fatores que influenciaram para a queda no rendimento foi a estiagem constatada na região. Para a safra que está iniciando o período de colheita, o rendimento médio previsto é de 4.200 quilos por hectare.


Os grãs que começaram a ser colhidos em Naviraí, foram plantados entre a primeira semana do mês de fevereiro e a segunda semana de abril. O término do período de colheita na região de Naviraí (incluindo os municípios de Itaquiraí, Jateí, Eldorado e Iguatemi), está previsto para o final do mês de agosto, ou no mais tardar, início de setembro. A área plantada nestes municípios (incluindo Naviraí) é de pouco mais de 65 mil hectares.


Fonte: Jr Lopes (NaviraiDiário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados