Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/09/2009
Prefeitos: Zelmo de Brida é o 5º melhor avaliado no Estado
Compartilhar Notícia
Entre os reeleitos, prefeito de Naviraí é o único com aprovação maior à que tinha no período das eleições (Foto: Arquivo)


A pesquisa do Ibrape, publicada pelo jornal Correio do Estado desta quinta-feira (10), aponta a administração do prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida (PMDB) como a melhor do sul do Estado. Na avaliação geral da pesquisa Ibrape/Correio do Estado, o prefeito naviraiense fica em quinto lugar entre os prefeitos das cidades pólo; mas se considerado apenas os prefeitos reeleitos, Zelmo sobe para a quarta posição.


Os números divulgados demonstram que na época das eleições, Zelmo de Brida tinha a aprovação de 56,26% da população. Hoje, segundo a pesquisa, 63% da população avalia o governo como ótimo ou bom, quase sete pontos percentuais acima do obtido no ano passado.
Na mesma pesquisa, 24% da comunidade aponta o governo como regular, sendo que apenas 9% não se mostram favoráveis à atual administração.


O prefeito de Naviraí, ainda de acordo com a pesquisa publicada, foi o único prefeito reeleito que conseguiu crescimento de popularidade, em relação ao número de votos obtidos nas eleições de 2008.


Ações


Para a administração, a aprovação deve-se às ações desenvolvidas durante os cinco anos de mandato de Zelmo de Brida. Na Saúde, foram construídas três unidades novas, instaladas outras duas em imóveis já existentes e outras duas passaram por reformas. Naviraí agora conta com oito unidades de saúde onde trabalham médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros e cerca de 400 outros profissionais capacitados.


Na Infra-Estrutura, obras de saneamento, iluminação e asfalto ganham destaque. Foram construídos 52 quilômetros de asfalto e mais R$ 3,4 milhões serão aplicados em novas frentes. A região central de Naviraí ganham modernos “super-postes” e o Parque Sucupira, entregue no inicio deste ano nova é o novo cartão postal da cidade. O local é a nova opção de lazer e conforto, consolidando Naviraí com a cidade mais urbanizada do sul do Estado.


Outro segmento que tem atenção especial do Executivo é a Habitação. Mais de 900 casas foram construídas. Foram quatro projetos que atenderam diferentes regiões da cidade e a meta do governo é construir mais mil casas até 2012.


Hoje, Naviraí tem aproximadamente seis mil crianças nas escolas municipais. Para isso, prédios foram construídos, ampliados e reformados, garantindo o ensino para quem mora na cidade ou nas regiões rurais a partir dos quatro meses de idade.


Pensando na Cultura e no Lazer da população, a prefeitura investiu R$ 500 mil na construção do Parque Sucupira, resgatando a auto-estima da comunidade que agora tem uma área própria para lazer e entretenimento. Além disso, o parque se tornou um dos cartões postais da cidade, pela beleza que a paisagem proporciona aos visitantes.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados