Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/09/2009
Naviraí: Com aprovação de PEC Câmara Municipal poderá ter 13 vereadores
Compartilhar Notícia
Suplentes que devem assumir novas cadeiras na Câmara de Naviraí (Foto: Portal do MS)


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (09) em sessão extraordinária a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) (336/09) que aumenta em 7.343 o número de cadeiras nas câmaras municipais de todo país. Com isso, Naviraí ganhará quatro novos vereadores passando de nove para treze.


A PEC foi aprovada em primeiro turno e ainda deve passar por uma segunda votação no plenário da Câmara, para só depois seguir para a sanção presidencial.


Os quatro suplentes que poderão assumir em Naviraí são: Marcio da Araguaia ((PSDC)), Cicero dos Santos (Cicinho do PT), Luiz Henrique de Almeida Bruno (PR) e Otavio Monteiro (PSDB).


Em Mato Grosso do Sul, serão criadas 113 vagas nas Câmaras Municipais.


A emenda tem efeito retroativo a 2008, o que permitirá a posse dos suplentes. Contudo, não terão direito a salário retroativo a 1º de janeiro. De acordo com o texto, o número de vereadores varia segundo o número de habitantes dos municípios.


O Plenário aprovou, por 370 votos a 32 e 2 abstenções, o substitutivo às PECs 336/09 e 379/09, ambas do Senado, que aumentam o número de vereadores no Brasil e reduzem os gastos das câmaras municipais.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados