Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/07/2010
Naviraí: Gallo fala das ações legislativas no primeiro semestre
Compartilhar Notícia
José Odair Gallo, presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí (Foto: Divulgação)


A Câmara Municipal de Naviraí realizou nesta segunda-feira (28) sua última sessão ordinária referente aos trabalhos legislativos do primeiro semestre, entrando em recesso a seguir, retornando suas atividades normais dia 02 de agosto.

Nesse período está marcado uma sessão solene para segunda-feira, dia 05 de julho, às 8 horas, para a entrega da 1ª edição do Prêmio Ecologia e Ambientalismo, prestando homenagens àquelas pessoas que contribuem para as questões ambientais. Sessões extraordinárias poderão ser convocadas pelo Poder Executivo Municipal, caso seja necessário analisar e votar algum projeto em caráter de urgência.


Para o vereador José Odair Gallo (PDT), presidente da Câmara Municipal de Naviraí, os trabalhos legislativos neste primeiro semestre foram de suma importância. “A movimentação foi grande, com a apresentação de inúmeros projetos, indicações, requerimentos e ações de destaque de todos os vereadores naviraienses, refletindo em ações também por parte do Executivo Municipal, ao desencadear o início de importantes obras”, salientou o presidente.


Gallo falou do início das obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Paraíso e o acesso asfaltado ao bairro Vila Nova, bem como, as obras do Balneário Municipal, do complexo esportivo da Amambai, consideradas como obras de grande porte pela administração municipal.


Decisões na presidência


O presidente comentou que no tocante a posicionamentos da Justiça, ele entende que algumas decisões dela não são tão simples de serem interpretadas e ele por não conhecer amplamente a legislação, optou por antes de tomar qualquer decisão, encaminhar os ofícios e notificações recebidas para sua assessoria jurídica e só depois de um parecer, ele toma a decisão que lhe for indicada.


“Temos procurado agir assim, com responsabilidade, até porque naquilo que não temos entendimento o bastante para analisar, recorremos ao setor jurídico do Legislativo Municipal para nos orientar através de seus pareceres, para que possamos ir no caminho certo”, explicou ele.


Gallo disse também não achar correto agir em função da pressa de pessoas que emitem suas opiniões através de sites locais, sem nenhuma fundamentação daquilo que estão escrevendo para os seus leitores. “Quero lembrar que no episódio do acesso ou não de novos vereadores apesar de toda a pressão e posicionamentos contrários, nossa atitude foi acertada e o suporte jurídico que tivemos foi correto, portanto, não posso admitir que a pressa ou opinião não fundamentadas de um ou dois meios de comunicação, possa ser motivo desta Casa de Leis se posicionar com irresponsabilidade. O correto a ser feito, será feito e disso a população pode estar certa, no entanto, volto a dizer que as providências que tomamos e tomaremos serão pensadas e fundamentadas naquilo que entendemos ser correto, legal e de melhor bom senso”, concluiu ele.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados