Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/09/2009
Naviraí: Câmara terá sessão especial com alunos e professores
Compartilhar Notícia
Legenda: Plenário da Câmara receberá alunos e professores das escolas de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


A Câmara Municipal de Vereadores de Naviraí, não teve sessão realizada na última segunda-feira, devido ao feriado nacional em comemoração ao Dia da Independência.


No entanto, na próxima segunda (14) realizará uma sessão especial denominada “O vereador é você”. A referida sessão contará com a presença de alunos, professores e diretores das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.
A novidade foi anunciada esta semana pelo presidente do Legislativo Municipal, José Odair Gallo (PDT).


A sessão começará às 20h, tendo como objetivo aproximar ainda mais a comunidade escolar dos parlamentares, despertando nos alunos o interesse pela política e também pela busca de informações sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores em prol da sociedade, à qual eles representam na Câmara Municipal.
Os convites estão sendo encaminhados aos diretores das escolas pelos os funcionários do Legislativo.


De acordo com o presidente da Câmara, os alunos receberão, antes da sessão, material educativo (uma cartilha), mostrando o trabalho desenvolvido pelos vereadores e o papel de cada um como legítimos representantes do povo. “No momento que tanto se fala do comportamento da classe política, o mais importante no meu entendimento é que haja mudanças concretas. Vejo que a participação da população nas decisões importantes do nosso município passa, necessariamente, pelo envolvimento de todos na discussão de assuntos relacionados com o nosso dia-a-dia. A nossa proposta no legislativo de Naviraí especificamente é fazer com que a classe estudantil esteja atenta ao nosso trabalho, e tenha uma opinião definida sobre como esse poder funciona”, declarou o vereador José Odair Gallo.


A sessão servirá para os vereadores coletarem opiniões sobre os anseios da comunidade escolar do município no que se refere às melhorias necessárias ao desenvolvimento de Naviraí.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados