Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/06/2010
Naviraí: Empreiteira conclui instalação de lombadas eletrônicas nesta sexta
Compartilhar Notícia
Lombadas eletrônicas funcionarão nos primeiros 40 dias em caráter experimental (Foto: Jr Lopes)


Os motoristas de Naviraí  que transitam pelas avenidas Dourados, Caarapó e Amambai, deverão ficar mais atentos aos limites de velocidade (30km por hora) que devem ser respeitados nestas vias quando entrarem em funcionamento as lombadas eletrônicas que estão sendo instaladas em locais estratégicos das três vias citadas.


Esta semana a empresa terceirizada, que venceu a licitação para executar a obra de instalação das lombadas eletrônicas em Naviraí, enviou uma equipe para realizar a passagem da fiação que faz parte das etapas necessárias para que entrem em funcionamento.


Segundo informou o gerente do Núcleo Municipal de Transporte e Trânsito, Emerson Pena Vila, nesta sexta-feira (25) este trabalho deve ser concluído e as lombadas liberadas para entrarem em funcionamento. Inicialmente haverá um período experimental de 40 dias e vencido este prazo os condutores que passarem pelas lombadas eletrônicas em velocidade superior a 30km por hora, serão multados.


O gerente explicou que as obras de instalações das lombadas eletrônicas são de responsabilidade do Governo do Estado, que contemplou alguns municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Dourados, Três Lagoas, Campo Grande e Naviraí.  “No caso do nosso município o governador André Puccinelli (PMDB) atendeu ao pedido do prefeito Zelmo de Brida (PMDB), que solicitou no seu primeiro mandato a instalação deste item importante para uma maior segurança do trânsito de Naviraí. Isso demonstra que não se vive de conversa, mas sim de obras”, comentou Emerson Pena Vila.


Em Naviraí, na avenida Caarapó  na altura do Parque Sucupira uma lombada eletrônica já está  em fase final de instalação. O mesmo ocorre na avenida Dourados, próximo a Escola Juracy Alves Cardoso, e na avenida Amambai, em frente ao Posto de Saúde Carlos Vidoto.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados