Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/09/2009
Naviraí: Alunos do Marechal participam de Projeto Tecnológico
Compartilhar Notícia
As atividades são desenvolvidas dentro da sala de aula (Foto: Divulgação)


Aproveitando o poder de abstração e generalização envolvidas nas atividades tecnológicas, a professora Wanieyre de Oliveira, vem desenvolvendo com seus alunos do 2º ano da Escola Municipal Marechal Rondon, o Projeto Letramento Tecnológico.


O referido projeto foi iniciado no mês de maio e está previsto para ser concluído em dezembro.  No cotidiano da  sala de aula a professora procura aproveitar oportunidades.


Diante da globalização do mundo e o grande interesse das crianças pelo computador, mostra aos alunos que ele é um instrumento de trabalho, de estudo, pesquisa e de descobertas,  bem como um excelente  recurso didático.


Os conteúdos são adequados de maneira com que os alunos desenvolvam atividades integradas diárias e semanais na sala de tecnologia, que são publicadas semanalmente.


A aprovação dos pais e alunos foi primordial na proposta do projeto e na construção de um blog (http//:professorawanieyreblogspot.com/), afinal desvendar segredos e descobrir novos caminhos é tudo de bom nesta fase de alfabetização.


De acordo com a professora, a motivação dos alunos e dos pais foi essencial para o projeto. “Este só se realizaria se oportunizássemos esses momentos interdisciplinares vistos como uma construção do profissional-aprendiz na busca de respostas para novos desafios. Os objetivos da família e da escola se fundem em preparar as crianças para o futuro, oferecendo a elas ferramentas para escreverem sua própria história. Desta forma colaborando para que os educandos se tornem cidadãos mais autônomos, críticos e ativos em nossa sociedade” destacou a professora.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados