Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/06/2010
Naviraiense quer repetir 2009 para ficar com o título
Compartilhar Notícia
Vitória simples no Morenão garante bicampeonato para o Jacaré (Foto: Orisvaldo Sales)


O Naviraiense enfrenta o Comercial na tarde deste sábado (5) às 17h no estádio Morenão em Campo Grande pelo segundo jogo da final do campeonato sul-mato-grossense de futebol de 2010. O primeiro jogo realizado no estádio Virotão em Naviraí o time da Capital reverteu a vantagem ao vencer o Naviraiense por 2 a 1 e joga por um empate em casa para conquistar seu oitavo título. Já o Jacaré do Conesul precisa vencer por qualquer resultado para levar o bicampeonato.


A tarefa pode até parecer difícil, mas em 2009 o Naviraiense conquistou o título fora de seus domínios com uma vitória. Naquela ocasião o adversário era o rival Ivinhema. A partida de ida terminou com a vitória do Naviraiense (o jogo foi encerrado aos 38 minutos de partida após uma confusão generalizada provocada pelo jogador Augusto do Ivinhema, o Naviraiense foi declarado vencedor por 1 a 0).


No jogo de volta, mesmo jogando pelo empate, o Jacaré do Conesul desbancou o atual campeão Ivinhema e venceu na casa do adversário por 2 a 1, ficando com o título. Caso repita o feito do ano passado, ou seja, vencer o jogo na casa do adversário, a equipe poderá comemorar o bicampeonato.


Retrospecto


O Comercial sete vezes campeão Estadual e Naviraiense atual campeão, voltaram a se enfrentar em uma final de campeonato. Foi assim em 2007, quando as duas equipes decidiram a sério B. O título terminou com o Jacaré do Conesul, enquanto a equipe Colorada teve que se conformar com a segunda colocação.


Pela séria A, as duas equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo três vitórias para o Comercial e duas para o Naviraiense. Em 2008, foram duas vitórias do Comercial, 1 a 0 e 3 a 2. Já em 2009, o Naviraiense deu o troco venceu os dois confrontos por 2 a 0 e 3 a 1. Neste ano no primeiro jogo da final o time de Campo Grande venceu por 2 a 1 e desempatou o embate. Agora, o Jacaré busca empatar o confronto e ficar com o título.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados