Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 01/06/2010
Naviraiense ganha o prêmio " Bola de Ouro” na Índia
Compartilhar Notícia
Edmar Figueira, 26 anos, recebeu o prêmio “Bola de Ouro” como melhor Jogador do Ano (Foto: Divulgação)


O Jogador de futebol naviraiense Edmar Figueira, 26 anos, recebeu na semana passada o prêmio “Bola de Ouro” como melhor Jogador do Ano, jogando pelo seu atual Clube na Índia o “Pune FC”, pelo Campeonato Nacional.
O jogador nascido em Naviraí, teve uma atuação admirável no campeonato indiano, “Figueira” como é conhecido profissionalmente levou pra casa também, mais dois prêmios, o “Golden Gol”, oferecido para o Gol mais bonito da temporada e o “ Player of the Year” outro Prêmio oferecido para o “Jogador do Ano” destaque esse, onde somente os jogadores atuantes no país fazem a votação.


A Popularidade do Jogador naviraiense no país indiano e o seu sucesso entre os amantes do esporte é tão visível que fotos do jogador, estampam as páginas dos principais jornais de todo Pais semanalmente, e não é exagero algum todo esse alvoroso em torno do melhor jogador da liga indiana de futebol 2010. Figueira, assinalou 15 Gols nessa temporada do Campeonato Nacional e foi protagonista da incrível campanha de seu time para o acesso á elite do futebol indiano.


O “Pune FC” alcançou o terceiro lugar na atual temporada , com um ponto a menos que o segundo colocado, que ultrapassou seu time somente no último jogo da liga 2009-2010, fato inédito no país, para um time que tem apenas três anos de fundação e acaba de subir para a primeira divisão do Campeonato Nacional. Além da boa premiação adquirida através da destacada atuação no futebol do país, o jogador teve seu contrato renovado para a próxima temporada 2010-2011, pondo fim as especulações e interesses de outros Clubes do País e do exterior em contar com “Figueira” no plantel de jogadores para a próxima temporada.


O jogador naviraiense sem dúvida já é um dos destaques da cidade e do estado. “Figueira” começou sua carreira no interior do estado do Paraná, teve aos 18 anos, sua primeira experiência no exterior, jogando no Grasshoppers Club Zurich da Suíça, passando por alguns outros países da Europa, Ásia e América Central. Após esse percurso que lhe rendeu muita experiência “Figueira” chegou no futebol da Índia, mostrando seu aprendizado e profissionalismo, onde conquistou seu espaço, até ser eleito o “melhor Jogador do Ano” conquistando o troféu “Bola de Ouro”. Levando sempre por onde passa o nome da cidade de Naviraí e do Estado de Mato Grosso do Sul. Figueira desembarca essa semana no Brasil e logo chega á Naviraí, sua terra natal, para rever amigos e familiares e também para um merecido descanço depois de uma temporada bastante agitada no futebol Indiano.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados