Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/05/2010
Naviraiense enfrenta hoje o Comercial na final do Estadual
Compartilhar Notícia
Naviraiense joga em casa com o apoio de sua torcida (Foto: Orisvaldo Sales)


Naviraiense e Comercial iniciam hoje às 15h no estádio Virotão em Naviraí a disputa pelo título de campeão Estadual da série A de 2010. As duas equipes reeditam a final da série B de 2007. Na oportunidade o Jacaré do Conesul levou a melhor e conquistou o título sobre o Colorado. Por ter feito a melhor campanha de toda competição o Naviraiense joga por dois resultados iguais. A segunda partida será no próximo sábado (5) às 17h no estádio Morenão em Campo Grande.


O presidente do Naviraiense Ronaldo Botelho, lembrou das conquistas de sua equipe em apenas cinco anos de existência. “Se chegamos é porque fizemos por merecer. Em tão pouco tempo já somos duas vezes campeões, disputamos um brasileiro da série D e uma Copa do Brasil e estaremos lá novamente no ano que vem. Nossa equipe é boa, forte, e vamos fazer de tudo para conquistar o bicampeonato para nossa população”, diz Ronaldo.


É esperado um público de 4 mil pessoas no estádio Virotão em Naviraí. Os ingressos para a partida será de R$ 15. Os estudantes que tiverem a carteirinha pagam meia entrada. “Vamos fazer uma festa jamais vista no estádio neste domingo. Vamos mostrar que jogo se ganha é dentro de campo e não fora”, disse o torcedor Leo Matos.


A torcida terá um reforço extra nas arquibancadas. Uma caravana com mais de 60 torcedores das cidades de Dourados e Itaporã estará se deslocando para Naviraí para acompanhar a partida. Tudo porque, o Naviraiense é o representante do interior na final. Desde 2006, as equipes do interior dominam o Estadual. Coxim foi campeão em 2006, Águia Negra 2007, Ivinhema 2008 e Naviraiense 2009. O último título da Capital foi com o Cene em 2005. Já o Comercial amarga um jejum de oito anos sem títulos.
Escalação


Para a partida decisiva o Naviraiense entrará em campo com sua força máxima. Exceto as suspensões imposta pelo TJD/MS aos zagueiros Jaime e Moreira, oito e cinco jogos cada, respectivamente. Ambos estão fora do Estadual, assim como o zagueiro Junior Camaçari, volante Buru e o goleiro Aldo por lesões. Estes três já não atuam a mais de meses.


Mas o técnico Paulo de poderá contar com a volta do zagueiro Macale que cumpriu suspensão automática na partida da semifinal contra o SERC e Marcelo Batatais com problema familiares também não atuou. Paulo de Resende deve escalar o Naviraiense da seguinte forma. Washington, Giordan, Macale, Jean Carlos, Adriano Chuva (Adriano Lajes), Jacó, Rafael Matos (Marcinho), Reivan, Biro, Marcelo Castelli (Jean Batatais) e Tom.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados