Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 29/05/2010
Torcida do Naviraiense pede respeito aos times do interior
Compartilhar Notícia
Torcida do Naviraiense é uma das mais fanáticas do Estado (Foto: Orisvaldo Sales)


Após matéria veiculada em um órgão de imprensa de Campo Grande, ao dizer que o Comercial foi roubado na série B de 2007 (Naviraiense foi campeão sobre o Comercial), e o título desde ano deveria ficar com a Capital, a torcida do Naviraiense, em especial a CEN LOUCURA, repudiou a atitude do presidente do Colorado Carlos Alberto Assis.


Segundo o presidente da organizada do Jacaré do Conesul, o presidente comercialino é um brincalhão e fica procurando desculpas para a derrota sofrida naquele ano. “Falar que foi roubado na final de 2007 não passa de asneira. Ele está querendo se aparecer, fazer mídia em cima da situação, o que irá valer é o resultado. Esta faltando humildade para ele em querer menosprezar os times do interior. Como se no interior não tivesse pessoas de bem”, disse o presidente da CEN Loucura Leo Matos.


Desde 2005 um time da Capital não vence o Estadual. O último campeão foi o Cene. Pior ainda é o Comercial que não vence há exatos nove anos. Para Leo, o futebol do interior tem demonstrado mais competência para gerir o futebol. Em 2009 quando o Naviraiense foi campeão, o Operário acabou rebaixado e o Comercial escapou na última rodada. “Um exemplo são times da Capital, que tem até o patrimônio perdido. As torcidas não merecem muitos diretores que tem, não respeitam a história dos clubes e só pensam em benefícios”, disparou Leo.


O torcedor questionou ainda o comentário de Carlos Alberto referente aos critérios a serem usados para a entrada no jogo de volta em Campo Grande. “Ele é mal informado, e por ser presidente de um clube de futebol deveria saber que existe o Estatuto do Torcedor e ele não estará fazendo favor nenhum em colocar os ingressos no Morenão a nossa disposição e sim uma obrigação”, questionou.


Ele lembrou ainda que todos farão o possível para recepcionar bem o Comercial como sempre se fez em Naviraí. “O povo daqui é hospitaleiro e apaixonado por futebol, por isso fazemos questão de confraternizar com pessoas de bem”, afirma Leo.


Para Leo Matos, existe presidente (se referindo ao presidente do Comercial) de clube que fala tanta asneiras que não da nem pra perder tempo ouvindo alguns comentários. “Não deixaremos conversa mole de presidente estragar a amizade entre as torcidas, e se alguns, tem raiva pessoal de algum clube que não passe isso para as torcidas, pois eles ficam nas cabines de autoridades enquanto nós ficamos torcendo e incentivando o time”, alfinetou o torcedor.


Naviraiense e Comercial fazem neste domingo (30) a primeira partida da final do campeonato Estadual da série A. A partida esta marcada para às 15h no estádio Virotão em Naviraí. Por ter feito a melhor campanha de todo o Estadual, o time de Naviraí joga por dois resultados iguais para ficar com o bicampeonato.


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados