Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 28/05/2010
Presidente do Comercial diz que título da série B de 2007 foi roubado
Compartilhar Notícia
Tainha, que celebra 200 jogos pelo Comercial, é um dos líderes do grupo na busca pelo título (Foto: Campo Grande News)


O Comercial encara as partidas finais do Estadual contra o Naviraiense com uma motivação extra: a revanche. Derrotado na final da Série B em 2007 pelo mesmo rival, o Colorado entra em campo em busca do título, mas com vontade de apagar o resultado do passado.


Segundo o presidente do Comercial Carlos Alberto Assis, o Naviraiense foi campeão em 2007 porque sua equipe foi roubada. Na oportunidade, a primeira partida terminou empata em 2 a 2, sendo que o Naviraiense marcou o gol de empate com o zagueiro Claudinho aos 45 minutos. No jogo de volta, o Jacaré venceu por 2 a 1. Ficando com o título da série B de 2007.


“Tenho sim sentimento de revanche. Tenho por que fomos roubados. Um tempo extra excessivo no primeiro jogo e um gol legitimo nosso não marcado no segundo. É uma grande chance de vingar 2007. Eu quero a vitória e o título”, garantiu o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, durante coletiva de imprensa.


De acordo com o dirigente, o título deve permanecer em Campo Grande. “Aqui é a Capital. Aqui deveria estar a hegemonia do futebol. Quando isso não acontece, é porque alguma coisa está errada. E nós vamos corrigir isso. Faremos do Comercial o time a ser batido”.


Já o técnico Amarildo de Carvalho preferiu não se comprometer com o sentimento de vingança. “No campo eu quero os jogadores jogando bola. Nosso objetivo é o título. Esse sentimento em alguns momentos pode atrapalhar”, justifica.


De acordo com o presidente do Comercial, além de estar com o título da série B de 2007 engasgado na garganta, o Naviraiense representa atualmente o que o Operário significou no passado: rivalidade. “O Naviraiense para mim é o Operário do interior. Não gosto ainda mais por isso”, ironizou.


O caminho para a vitória, segundo o técnico Amarildo de Carvalho, é a união. “A vantagem do empate é deles. Mas vamos para Naviraí em busca da vitória. Estamos focados, os jogadores estão muito ligados nesta conquista e vamos em busca de resultado positivo lá e aqui”, garantiu.


Sobre as confusões e brigas dentro e fora dos gramados que algumas partidas do Naviraiense, o presidente do Comercial garantiu que espera boa recepção. “Naviraí terá a chance de mostrar que é uma cidade que recebe bem os visitantes. Tenho certeza disso. É mais uma chance de provarem isso”, disse Carlos Alberto Assis.


Jogo – Naviraiense e Comercial jogam a final em duas partidas. A primeira acontece em Naviraí, no dia 30 de maio. A segunda acontece no Morenão, dia 6 de junho, com expectativa de público de 15 mil a 20 mil pessoas, de acordo com o Comercial.


Comemoração – Com 36 anos e o reconhecimento de ser um dos principais artilheiros do futebol sul-mato-grossense, Anderson Souza Gomes, o Tainha, irá comemorar 200 jogos pelo Comercial vestindo a nova camisa do time estampando o número 200.


Artilheiro do time durante a última conquista estadual do Comercial, em 2001, Tainha já balançou as redes de Mato Grosso do Sul jogando pelo rival Operário e Cene. Também fez a alegria das torcidas dos paranaenses Apuracana, Umuarama, Roma e Operário de Ponta Grossa e do Bella Vista, do Paraguai.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados