Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/05/2010
Federação retira do site comunicado equivocado referente à final do Estadual
Compartilhar Notícia
Site da Federação retirou do ar Nota errada (Foto: Portal do MS)


A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul retirou do site oficial da entidade um comunicado assinado pelo vice-presidente Marco Antônio Tavares. Nesta terça-feira (25), o comunicado publicado por volta das 15h dava conta de que em caso de resultados iguais nas duas partidas das finais do Estadual entre Naviraiense e Comercial, a definição da equipe campeã iria direto para as cobranças de penalidades máximas.


Equivocadamente, o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado demonstrou desconhecer na íntegra o regulamento da competição. No comunicado que nesta terça ficou no ar por algumas horas no site da Federação, era “explicado erroneamente de forma didática” que em caso de uma vitória para cada equipe o saldo de gols não valeria como critério de desempate e as cobranças de penalidades seriam necessárias para que o Estado conhecesse o campeão de 2010.


No parágrafo único (artigos 6º e 7º do regulamento) que valeu para as quartas de final e semifinal, diz que em caso de empate em número de pontos ganhos, entre as duas equipes, após a segunda partida, haveria a cobrança de penalidades máxima de acordo com a International Board.


No entanto, há um item no mesmo parágrafo (artigo 8º) válido para as finais que o difere das fases anteriores. O regulamento diz: em caso de empate entre as duas equipes, em todos os itens do artigo 10 após a segunda partida, será feita a cobrança de penalidades máxima de acordo com a International Board.


O artigo 10 diz: ocorrendo igualdade em pontos ganhos na fase entre duas associações (clubes) aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios de desempate: a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols; c) maior número de gols marcados; d) confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações); e) média de pontos acumulados durante toda a competição (dividir os pontos obtidos pelo numero de partidas jogadas); e) sorteio público na sede da FFMS.


Portanto é claro e evidente que o campeão do Estadual de 2010 não será conhecido através de cobranças de penalidades, mesmo que haja dois resultados iguais.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados