Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/05/2010
Naviraiense e Comercial reeditam final da série B de 2007
Compartilhar Notícia
Equipes voltam a se enfrentar em final do Estadual (Foto: Arquivo)


De um lado um dos maiores vencedores do campeonato Estadual de futebol de Mato Grosso do Sul, do outro o time de maior sensação dois últimos anos. Assim, o Comercial sete vezes campeão Estadual e Naviraiense atual campeão, voltam a se enfrentar em uma final de campeonato. Foi assim em 2007, quando as duas equipes decidiram o título da sério B. O título terminou com o Jacaré do Conesul, enquanto o Saci da Vila teve que se conformar com a segunda colocação e a volta a elite do futebol sul-mato-grossense.


Na ocasião, o Comercial tentará um título para voltar a primeira divisão por cima após ser rebaixado, enquanto o Naviraiense buscava seu primeiro título em apenas dois anos de existência. No primeiro jogo houve empate em 2 a 2, no estádio Morenão em Campo Grande, na volta uma vitória por 2 a 1, corou uma campanha impecável do Naviraiense que terminou a competição com apenas uma derrota.


O cenário parece o mesmo. O Naviraiense tem a melhor campanha. Em 20 jogos foram 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe tem ainda o melhor ataque com 42 gols e a defesa menos vazada. O Comercial chega para a final com cinco derrotas, cinco empates e dez vitórias. O Jacaré do Conesul busca entrar para o seleto grupo dos bicampeões seguidos, até hoje conquistado por – Operário 80/81, 89/90 e 96/97, Ubiratan Esporte Clube de Dourados 98/99, Comercial 93/94 e Cene 2004/2005. Por outro lado o Comercial busca o título de campeão após um longo jejum de nove anos sem comemorar um título. Além disso, o Saci busca quebrar a hegemonia do futebol do interior que já dura cinco anos.


O último título da séria A conquistado por um time de Campo Grande foi o Cene de 2005. De lá para cá, só deu interior, Coxim em 2006, Águia Negra em 2007, Ivinhema em 2008 e Naviraiense em 2009. Nesta década interior e Capital estão empatados em títulos – são cinco de cada. O Naviraiense defende o interior que domina o Estadual nos últimos anos, o Comercial tenta resgatar a força e tradição dos times da Capital na competição.


Retrospecto
Pela séria A, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo duas vitórias para cada lado. Em 2008, foram duas vitórias do Comercial, 1 a 0 e 3 a 2. Já em 2009, o Naviraiense deu o troco venceu os dois confrontos por 2 a 0 e 3 a 1. Com todos estes quesitos, a final entre Naviraiense e Comercial tem de tudo para ser uma grande festa. A primeira partida acontece neste domingo (30) no estádio Virotão em Naviraí.


A expectativa é de casa cheia. O jogo de volta será em 6 de junho no estádio Morenão em Campo Grande.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados