Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/05/2010
Naviraiense e Comercial decidem o Campeonato Estadual
Compartilhar Notícia
Goleiro Washington mais uma vez fez a diferença e garantiu o Naviraiense na final (Foto: Orisvaldo Sales)


Foi de forma dramática, mas o Naviraiense está na final do campeonato sul-mato-grossense pelo segundo ano consecutivo. O adversário será o Comercial de Campo Grande. De quebra as duas equipes conquistaram o direito de representar o Estado na Copa do Brasil de 2011.


O Jacaré do Conesul conquistou a vaga após vencer o Chapadão por 7 a 6 nas cobranças de pênaltis. No tempo normal o jogo terminou com a vitória da SERC por 1 a0, no jogo de ida a vitória foi do Naviraiense por 4 a 0. Precisando apenas do empate para ficar com a vaga, o time de Naviraí jogou parte do jogo explorando os contra-ataques, sendo pouco pressionado pela SERC. Após perder chances claras de gols em um desses contra-ataques, o Naviraiense sofreu um gol aos 44 minutos da etapa final, marcado por Altimo levando a vaga para a disputa dos pênaltis.


Nas penalidades o herói mais uma vez o goleiro Washington defendendo duas cobranças. No jogo das quartas de final diante do Rio Verde ele também havia pego duas e ajudando a equipe a avançar de fase. Neste domingo não foi diferente, Biro começou e abriu o placar para o Naviraiense, logo em seguida, Adriano Chuva e Adriano Lajes também marcaram, Reivan desperdiçou para o Jacaré em defesa do goleiro Rodrigo.


Tom, Rafael Matos, Marcinho e Jean Carlos também marcaram. Pelo lado do Chapadão, Cabeça, Altino, marcaram, Biro Lobe bateu, mas o paredão Wasington pegou, Dionei, Gilvan, Indio e Técio marcaram, mas Bahia bateu e mais uma vez o goleiro Washington defendeu garantindo a vaga do Naviraiense.


Com a vaga garantida na final, o Naviraiense inicia a busca pelo bicampeonato diante do Comercial sete vezes Campeão do Estado. O Naviraiense campeão em 2009, fará o primeiro jogo da final no próximo domingo (30) jogando em casa diante de sua torcida no estádio Virotão em Naviraí. O jogo de volta acontece em 6 de maio no estádio Morenão em Campo Grande.


Mesmo após ter feito a melhor campanha de todo Estadual, o Naviraiense não decidirá o título em casa. Foram 20 jogos disputados, sendo 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, terminando a primeira fase incito e líder do grupo A. Antes de chegar a decisão, eliminou o Rio Verde e SERC.


O Comercial fez uma campanha mais discreta, venceu apenas 10 jogos, cinco empates e cinco derrotas. Terminou a primeira fase na terceira colocação. Para chegar a final passou pelo Águia Negra e Itaporã.


Segundo o “regulamento” a equipe que fizer a melhor campanha nesta fase tem o direito de disputar o título em casa e ainda jogar por dois resultados iguais. O Comercial venceu o Itaporã por 1 a 0, no jogo de ida e empatou neste domingo (23) em 0 a 0, chegando assim aos quatro pontos.


O Naviraiense goleou o Chapadão por 4 a 0, no primeiro jogo, mas perdeu por 1 a 0, no jogo de ida por 1 a 0, somando três pontos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados