Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 23/05/2010
Naviraiense enfrenta o Chapadão hoje às 14 horas
Compartilhar Notícia

Após golear a equipe do Chapadão por 4 a 0, no jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense, o Naviraiense enfrenta neste domingo (23) a equipe do Chapadão. Um empate fora de casa garante o Jacaré do Conesul na final do certame pelo segundo ano consecutivo, colocando assim o time na briga direta pelo bicampeonato. Além disso, quem avançar garante uma das vagas do Estado na Copa do Brasil de 2011.
A partida decisiva está marcada para às 14h de domingo (23) no estádio municipal de Chapadão.


O técnico do Naviraiense Paulo de Resende (Paulinho) que volta a equipe após cumprir três jogos de suspensão imposto pelo TJD/MS, avalia seu retorno a beira do campo como um incentivo a mais para a disputa da vaga. “A gente gosta de estar ali, é claro que do lado de fora você tem uma visão mais ampla do jogo, mas dentro de campo fica mais fácil passar instruções e vibrar junto com a equipe”, avaliou o treinador.


Para o treinador do Jacaré do Conesul, a equipe entra em campo neste domingo sabendo do que precisa ser feito em campo para conquistar a vaga a final. Ele lembra que uma vantagem foi construída, e isso é importante, pois da uma tranqüilidade a mais para a equipe em campo. “Temos uma vantagens nas mãos, mas temos que jogar como sempre jogamos. Não vamos nos atirar para cima deles, mas a cada gol que fizermos, eles (Chapadão) terão que correr em dobro e teremos que saber aproveitar esta vantagem”, comenta Paulinho.


Paulinho lembrou dos desfalques que a equipe terá na zaga para o jogo. O Naviraiense entra em campo sem nenhum zagueiro de oficio, pois três zagueiros estão suspensos – Jaime e Moreira pegaram 8 e 5 jogos, respectivamente de suspensão imposto pelo TJD/MS, Macalé recebeu terceiro amarelo e não joga. Os outros desfalques são os zagueiros Junior Camaçari e Célio Lima, ambos contundidos estão fora do Estadual. “Temos estas preocupações para o setor defensivo. Temos ainda algumas dúvidas com relação a escalação, mas não temos muitas opções”, lamentou Paulinho.


Se na parte defensiva o Naviraiense tem seus desfalques, o ataque terá a volta do meia-atacante Jean batatais que se recuperou de uma contusão. Este está a disposição do técnico Paulo de Resende. O setor ofensivo pode ser uma das armas para a equipe conseguir a classificação. Pelo Estadual foram 45 marcados, sendo o mais positivo da competição. A esperança de gols esta nos pés de dois jogadores o meia Biro e o atacante Tom com 11 gols cada, sendo uns dos artilheiros do Estadual. Juntos eles balançaram as redes 22 vezes, a metade do time.


O Naviraiense faz nesta sexta-feira (21) às 14h o último coletivo antes da partida decisiva contra o Chapadão. Logo mais a noite por volta das 23h, a delegação embarca para Chapadão do Sul. Serão 675 quilômetros de estrada, pouco mais de 10h de viagem.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados