Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/05/2010
Naviraí: Funcionalismo municipal terá 6% de reajuste
Compartilhar Notícia
Assembléia foi acompanhada por centenas de funcionários (Foto: Orisvaldo Sales)


Após sucessivas reuniões entre o executivo municipal e representantes da comissão de negociação, o prefeito de Naviraí Zelmo de Brida anunciou um reajuste de 6% para o funcionalismo da Prefeitura.  Na manhã de segunda-feira (17) aproximadamente 500 funcionários se reuniram em assembléia no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPMN) para apreciarem a finalização das negociações. Após aprovação do reajuste em plenária, o prefeito Zelmo encaminhou o projeto para Câmara Municipal onde será apreciado nos próximos dias. Sendo assim, o reajuste já deverá ser incluído na folha de pagamento já no próximo mês.


Após estudos feitos pela área financeira da Prefeitura para verificação do impacto que o reajuste terá no orçamento, o prefeito apresentou a propostas de 5%, chegando aos 6% após reuniões com a comissão. Zelmo durante sua explanação lembrou que, durante sua gestão, no mínimo, sempre haverá a reposição da inflação do período, evitando que os servidores voltem a acumular prejuízos. “No ano passado concedemos um reajuste de 6%. Estamos fazendo as coisas dentro da nossa possibilidade”, disse o prefeito.


Zelmo salientou que o reajuste que está sendo concedido é fruto de um planejamento financeiro pelo qual passa a Prefeitura. Ele lembra que sem esse planejamento, não é possível administrar uma cidade como Naviraí. “Precisamos fazer as coisas com os pés no chão, sem loucuras ou promessas sem fundamento”, afirmou o prefeito.


A gerente de finanças da Prefeitura Sebastiana Olivia Nogueira Costa, lembrou que estes valores são retroativos ao mês de Janeiro.  “Esses valores serão pagos em etapas, ou seja, no mês de maio pagaremos 6% do aumento mais 6% de Janeiro e assim sucessivamente”, explica a gerente.


Para o presidente do SFPMN, Francisco Aquino, a proposta aprovada em assembléia se não foi a ideal pelo menos se aproximou do que foi reivindicado em princípio pela categoria. “O importante foi ver a sensibilização do Prefeito e equipe financeira” diz, ao lembrar que a comissão instituída para a negociação será mantida, para ao lado da administração acompanhar a evolução da receita e estudar possíveis melhorias no futuro.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados