Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/05/2010
Árbitro de Naviraí é um dos cotados para apitar final do Estadual
Compartilhar Notícia
Paulo Henrique Sampaio já comandou 13 partidas do Estadual este ano (Foto: Jr Lopes)


O árbitro de Naviraí, Paulo Henrique Sampaio, que faz parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul caiu de vez nas graças do comando da arbitragem do Estado.
Na atual temporada Paulo Henrique já foi escalado em 13 jogos, sendo os dois últimos nas quartas de final, quando apitou os jogos entre Itaporã x Cene (em Itaporã) e Chapadão x Comercial, em Chapadão do Sul.


Dos 11 jogos comandados pelo árbitro de Naviraí na primeira fase, Paulo Henrique destaca o confronto entre Misto e Comercial realizado no estádio Madrugadão em Três Lagoas, quando o time da casa foi derrotado pelo Comercial por 4 a 3 e houveram cinco expulsões, três do lado do Misto e duas pelo Comercial. “Alguns jogadores tentaram polemizar, mas a própria imprensa de Três Lagoas reconheceu que as expulsões foram justas”, diz.


O reconhecimento pela postura em campo e as boas atuações no comando de jogos do Estadual, pode vir no final da competição. Fontes ligadas ao comando da arbitragem em Campo Grande, informaram esta semana que – caso o Naviraiense não chegue à final – o árbitro Paulo Henrique Sampaio pode ser escalado para comandar uma das duas partidas que encerrarão o Campeonato.


Mesmo confirmando a informação, Paulo destaca que prefere o Naviraiense em uma final. “Sei da importância para a cidade de Naviraí com o time da cidade chegando a uma final, com vaga na Copa do Brasil especialmente. Deixo nas mãos de Deus, o importante é manter meu trabalho e procurar sempre ser coerente em minhas atuações, pois só assim serei cotado e escalado para apitar jogos na reta decisiva do Estadual”, explicou o árbitro.


Além de Paulo Henrique Sampaio, os árbitros João Lupato, Marcos Matheus Pereira e Manoel Paixão (que abandona os campos este ano), também são cotados para estarem à frente dos jogos decisivos da Campeonato Sulmatogrossense de 2010.


Paulo Henrique Sampaio tem 38 anos e é árbitro ligado ao Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso do Sul (Sindarbitros-Ms) desde 2006. Ele também foi presidente do Sindarbitros de Naviraí por 6 anos, de 2006 à 2010.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados