Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/04/2010
Naviraí: Nome do estádio Virotão homenageia pai de pioneiro
Compartilhar Notícia
Estádio Virótão, palco de memoráveis partidas de futebol em Naviraí (Foto: Jr Lopes)


A história de um município é sem sombra de dúvida a identidade de seu povo. E esta história é escrita capítulo a capítulo todos os dias. Um dos memoráveis capítulos foi escrito no ano de 1979, quando a Câmara Municipal de Naviraí aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 178/79, no qual dava ao Centro Esportivo de Naviraí o nome de “José Cândido dos Santos Virote”.


Portanto, o estádio Municipal Virotão tem em seu nome uma homenagem ao pai de um dos pioneiros de Naviraí, Antônio Augusto dos Santos (Virote), como demonstra o referido Projeto de Lei, sancionado pelo então prefeito Ronald Almeida Cançado, entrando em vigor no dia 09 de janeiro de 1979.


Na época o vereador autor do referido Projeto de Lei (Jaime Dutra) era na época presidente da Câmara Municipal. Enfatizando que não tem a mínima intenção de aparecer, o desportista Jaime Dutra esclareceu que sua intenção sempre foi homenagear o pioneiro e ex-prefeito, Antônio Augusto dos Santos (Virote), e a maneira encontrada foi a de homenageá-lo dando à principal praça esportiva de Naviraí, o nome de seu falecido pai, José Cândido dos Santos Virote.


“Sempre admirei e continuo admirando o Virote que foi um homem – que ao lado de seu cunhado Aristo da Riva, fundador de Naviraí – aqui chegaram abrindo as primeiras ruas e construindo as primeiras casas no município”, destacou.


Virote é um dos torcedores ilustres do Clube Esportivo Naviraiense, sempre acompanhado de perto as principais partidas da equipe no Campeonato Estadual.


Além de abrigar os jogos do Naviraiense em competições profissionais, o estádio José Cândido dos Santos Virote – o Virotão – é o palco de competições amadoras no município, como a tradicional Copa Karandá que envolve anualmente dezenas equipes locais e da região.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados