Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/04/2010
Naviraí: Prefeitura firma convênio com produtores e entidades
Compartilhar Notícia
Prefeito Zelmo e entidades durante assinatura do convênio (Foto: Orisvaldo Sales)


O prefeito de Naviraí Zelmo de Brida, assinou na manhã de quarta-feira (28) um convênio que irá beneficiar 83 produtores e 10 entidades do município. Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com o a medida haverá investimento de R$ 375 mil para aquisição de produtos dos pequenos produtores rurais da cidade. Após ser feita a compra, a prefeitura repassará os produtos para as entidades locais que efetuarão a doação.


Segundo o prefeito, o convênio firmado, visa fomentar a agricultura local e além de tudo estar beneficiar os pequenos produtores e entidades que estarão adquirindo os produtos de forma gratuita. “Todos saem ganhando. Os pequenos produtores plantam e a prefeitura compra e repassa as entidades, que por sua vez, realização os trabalhos de doação. É um trabalho em conjunto, que irá beneficiar também as pessoas mais necessitadas, além de estar fomentando a agricultura familiar”, avalia Zelmo.


O vice-prefeito Ronaldo Botelho, lembrou que serão cerca de 30 produtores a serem adquiridos. Dentre eles, frango caipira, mandioca, morango, pepino,  milho verde, abóbora, dentre outros. Ele lembra que a gerencia de Desenvolvimento Econômico do município em parceria com a Agraer, elaborou um projeto envolvendo 83 agricultores familiares, ou seja, aqueles que possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap). Está declaração se equivale a (Carteira de Identidade do Pequeno Produtor).


“Apenas participaram do Programa de Aquisição de Alimentos, os agricultores que fazem parte do Pronaf. O Nosso objetivo é incentivar a agricultura familiar (pequeno produtor). Temos como exemplo a produção do frango caipira, desenvolvido pelas mulheres do assentamento Juncal”, observa Ronaldo.


Após a liberação dos recursos, destinado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, os produtores terão uma carência de um ano para irem comercializando seus produtores.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados