Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/03/2022
Em reforma, escolas José Flores e Marechal Rondon iniciam aulas presenciais a partir de 14 de março
Compartilhar Notícia
Prefeita Rhaiza vistoria obras de reforma nas escolas de Naviraí (Foto: Júlio Fernando)


A prefeitura de Naviraí através da Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED) confirmou, na manhã de segunda-feira (28/02), o adiamento do início das aulas presenciais de duas escolas e de duas creches da REME – Rede Municipal de Ensino. “As escolas que terão as datas diferentes devido às reformas são a Escola José Martins Flores e a Escola Marechal Rondon. Nestas duas unidades as aulas serão iniciadas no dia 14 de março”, informa a gerente de Educação de Naviraí.

 

Ela acrescenta que em duas creches, sendo os CIEIs – Centros de Educação Infantil “Maria José Cançado” e “Eva de Morais” o retorno presencial será gradativo, a partir de 14 de março, em virtude da idade das crianças e o forte cheiro da tinta das paredes recém pintadas. “Todas as demais escolas da Rede Municipal de Ensino retornam presencialmente, normalmente, no dia 03 de março”, reafirma Tatiane Maria Morch.

 

A gerente faz questão de explicar que estas novas datas são exclusivamente referentes ao “retorno presencial” dos alunos na escola. Porém, destaca que as aulas de forma remota ou por meio de atividades complementares já estarão sendo encaminhadas pelas unidades escolares.

 

“A Gerência de Educação não medirá esforços para atenuar os danos causados pela pandemia do coronavírus, que dificultou a aprendizagem dos estudantes nos últimos dois anos. Para isto, vários projetos estão sendo preparados para a recuperação da aprendizagem de nossos alunos”, pontua Tatiane Morch.

 

“Estas reformas eram necessárias. Começaram a ser executadas o ano passado, e garantirão melhor qualidade ao ensino, beneficiando não apenas os estudantes, mas, também, toda a comunidade escolar, administrativos, professores e direção das escolas. O atraso ocorre porque após o início das reformas, outros estragos e falhas que necessitam de urgente manutenção foram identificados, exigindo mais trabalho. Estas melhorias atendem pais e alunos que há anos reivindicavam estas reformas e a atual Administração, por determinação da prefeita Rhaiza Matos decidiu fazer os investimentos necessário”, frisou o gerente de Serviços Público, Fabiano Costa. 


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados