Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/01/2022
IFMS divulga terceira chamada para cursos técnicos integrados
Compartilhar Notícia

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 25, a terceira chamada para cursos técnicos integrados, ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

A lista traz os convocados para matrícula, que deve ser feita até 31 de janeiro pelo Sistema de Matrícula Online do IFMS, conforme as instruções dispostas detalhadamente no edital. 

 

Os candidatos deverão ainda preencher o Questionário Socioeconômico, pré-requisito para solicitar a matrícula.

 

Caso não tenha acesso à internet, o candidato poderá fazer a matrícula presencialmente, tendo que agendar o dia e o horário por meio dos telefones disponíveis no anexo III do edital. 

 

Em caso de dúvidas com relação à matrícula, o contato pode ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

 

Vagas remanescentes

Segundo a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), também há 283 vagas remanescentes nos cursos ofertados. Estas poderão ser preenchidas pela comunidade em geral, visto que, nesses casos, não há candidatos em lista de espera para os cursos em tais campi. 

 

Os interessados não precisam ter participado do processo seletivo, mas devem atender aos requisitos previstos no edital, como ter concluído o ensino fundamental (9º ano) e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio. 

 

Para manifestação de interesse nas vagas remanescentes, os interessados deverão entrar em contato com os campi do IFMS, conforme informações do anexo III do edital. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de chegada e/ou manifestação de interesse.

 

A partir do dia 3 de fevereiro estão previstas demais chamadas para convocação dos selecionados, se ainda houver vagas disponíveis. 

 

Pela seleção, foram ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos, com ingresso neste semestre. O início das aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro.


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados