Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/10/2021
Professores de MS participam do 2° Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Compartilhar Notícia

Professores de Mato Grosso do Sul tiveram até o dia 08 de outubro para se inscrever no 2° Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que identifica as melhores práticas desenvolvidas por educadores no ensino fundamental, médio, profissional e superior no Brasil. Ao todo, foram 21 inscrições em MS, colocando o Estado com o maior número de inscritos da região Centro-Oeste. Em todo o país, a iniciativa recebeu 627 inscrições.

 

No Estado, participaram da premiação trabalhos dos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Terenos, Camapuã, Porto Murtinho, Amambai e Nova Andradina. Agora, durante os meses de outubro e novembro, os avaliadores serão capacitados e até o mês de dezembro eles irão analisar todas propostas inscritas. Segundo a gestora estadual do programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, o cenário é de confiança e boas expectativas. “Pela qualidade dos projetos recebidos, estamos bem confiantes em ter professores do MS como finalistas da premiação nacional que acontecerá em maio de 2022. Lembrando que, os ganhadores de cada categoria na etapa estadual receberão como premiação a Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo (360h)”, pontuou a gestora

 

O Prêmio engloba etapas seletivas estaduais, regionais e nacional, incluindo quatro categorias, de ensino fundamental (anos iniciais e anos finais), médio, profissional e superior. Os projetos poderão ser premiados em ouro, prata ou bronze, tanto na etapa estadual quanto na etapa nacional.

 

Os ganhadores da etapa estadual serão contemplados com uma bolsa integral para o MBA (EAD), em Educação Empreendedora 5.0, da Escola Superior de Empreendedorismo; enquanto os finalistas nacionais receberão, além das bolsas em Educação Empreendedora 5.0, a oportunidade de participar na cerimônia de premiação nacional.

 

Os vencedores da etapa nacional ganharão uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae. Além disso, também terão direito a troféu e certificado personalizado, divulgação nacional do projeto e, ações de formação continuada. Os melhores projetos selecionados serão publicados pelo Sebrae para todas as regiões do Brasil.

 

Para a premiação estadual, está prevista a realização de uma cerimônia presencial em Campo Grande, em fevereiro de 2022. Todos os professores inscritos em MS serão convidados para a solenidade. Já a etapa Nacional será realizada no mês de maio, na ocasião do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, Bett Educar, também de forma presencial.

 

Para a cerimônia de premiação Nacional, serão convidados os professores que tiverem seus projetos sinalizados como finalistas nacionais.

 

Educação Empreendedora

O Programa Educação Empreendedora promovido pelo Sebrae desde 2013 já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores.


Fonte: Assessoria/ Sebrae-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados