Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/04/2010
Dois de Naviraí são presos transportando maconha em Amambai
Compartilhar Notícia
Os dois acusados foram presos pela PM de Amambai (Foto: Vilson Nascimento)


Em barreira montada na saída para Coronel Sapucaia, na tarde de ontem (22), policiais militares lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, realizaram a apreensão de um carro transportando 77 quilos de maconha.


Um homen que conduzia o veículo na hora da abordagem e outro que atuava como “batedor”, usando uma motocicleta, ambos moradores em Naviraí  foram presos.


Segundo a PM o primeiro veículo a ser abordado foi a motocicleta, uma Honda Bros, cor vermelha, placas HTF 5365 de Naviraí-MS, que era conduzida por Tiago Francisco de Oliveira, de 25 anos, morador em Naviraí.


Os policiais desconfiaram da versão de Tiago, que afirmava que havia vindo até a cidade de Coronel Sapucaia para trazer um amigo, cuja esposa estava para dar à luz.


No momento que os PMs ainda averiguavam a moto, se aproximou da barreira um veículo Fiat Pálio quatro portas, cor azul, placas DUM 0009, também de Naviraí-MS, conduzido por Osmar Pereira Cabreira, de 24 anos, a exemplo do condutor da moto, morador na cidade de Naviraí.


Segundo a PM, ao ser abordado, o condutor do veículo apresentou nervosismo e teria tentado fugir quando os policiais encontraram a droga, mas acabou retido pelos PMs.


Dupla assume cumplicidade


De acordo com a polícia, ao notar que a “casa havia caído” a dupla acabou confessando que estava agindo em conjunto, Osmar conduzindo o carro com o entorpecente e Tiago servindo de “batedor” com a motocicleta e ainda teria tentado subornar os policiais, oferecendo R$ 500,00 para que os PMs os deixassem seguir viagem.


Depois de presa a dupla teria relatado à Polícia Militar que havia pego o carro com a droga em um posto de combustível na cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e eles receberiam R$ 2 mil reais para levar o veiculo com o entorpecente até Naviraí.


Em vistoria mais detalhada no carro, já na sede da 3ª CIPM os policiais descobriram, no interior do Pálio, vários fundos falsos, os chamados “mocós”, contendo 119 tabletes de maconha prensada, que depois de pesados, totalizaram 77 quilos da droga.


A dupla, juntamente com os veículos e a maconha apreendida, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.


Ambos deverão ser autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, crime que em caso de condenação, acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.


Fonte: A Gazetanews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados