Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/02/2021
Prefeita Rhaiza Matos confirma disposição de revitalizar o Balneário Municipal
Compartilhar Notícia
Advogado e ex-vereador Antônio Carlos Klein (ao centro) entregou a prefeita Rhaiza Matos o projeto que prevê revitalização do Balneário de Naviraí, com aval do vereador Josias de Carvalho (à esquerda) (Foto: Roney Minella)


A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, recebeu do ex-vereador, advogado Antônio Carlos Klein e do vereador Josias de Carvalho, representantes do Partido Republicanos, um projeto de revitalização do Balneário Municipal, sugerindo, inicialmente, a construção de novas pistas para caminhada e corrida.

 

Ao entregar o documento na tarde da última quinta-feira, no Balneário Municipal, Klein explicou que o projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Obras do município, em 2.018, por indicação de sua autoria na Câmara Municipal. “Porém, nada foi feito até hoje, pois, o balneário foi esquecido pelas administrações passadas que abandonaram tudo o que foi feito”, afirmou o ex-vereador.

 

A construção do Balneário custou aos cofres públicos mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). O investimento está sendo perdido pela falta de manutenção da infraestrutura construída no local. Ao justificar sua reivindicação Dr. Klein disse que o objetivo é o de resgatar para a população o magnífico espaço que foi destinado ao lazer e a prática de atividades físicas.

 

“Este balneário, com todas as características de um parque ambiental, é o principal e único local apropriado à população da cidade para tirar um momento da correria diária e recuperar suas energias junto à natureza.  Aqui já foi o principal ponto turístico de Naviraí e precisa voltar a ser pela beleza natural do local”, disse Klein que teve suas palavras avalizadas pelo vereador Josias.

 

O BALNEÁRIO

Para a implantação do Balneário Municipal de Naviraí a ação mais difícil e de grande custo, foi a recuperação das curvas de nível para impedir a descida de águas de chuvas, com lama, e que causaram o assoreamento do lago, e foi necessário fazer o desassoreamento.

 

“Participamos diretamente do plantio de mais de 260 mudas de árvores de Ipê de várias cores e acácias amarelas, nos limítrofes do parque. Iniciamos a implantação de um bosque com árvores nativas nos fundos do campo de futebol e também foi retirada a “Ponte do Medo”, e para substituir a ponte está projetada a construção de um Pier. Também já foram feitas as bases das novas pistas para caminhada e corrida, que somada com a pista que circunda o lago, chegarão a mais de 2.000 metros de extensão”, informou Klein ao lembrar à prefeita Rhaiza que enquanto vereador esteve à frente dos trabalhos de melhorias do balneário.

 

O projeto de revitalização, além da expansão da pista de caminhada prevê a recuperação do barracão, para que o mesmo seja transformado em um espaço cultural para cursos, aulas de música, dança e realização de apresentações artísticas. “A futura pista de corrida e caminhada poderá ser referência para o treinamento dos atletas que terão um lugar seguro, fora do trânsito da cidade, para desenvolverem seus treinamentos”, argumentou Klein que é praticante do pedestrianismo.

 

A prefeita Rhaiza Matos demonstrou grande interesse pelo projeto destacando sua preocupação com a situação do balneário e da necessidade de sua revitalização. “Estamos colhendo informações, recebendo sugestões e, com certeza, vamos definir a melhor opção. Estamos discutindo, inclusive, a possibilidade de abrir a manutenção e funcionamento para a iniciativa privada. Mas, tudo é questão de estudos que estamos encaminhando. O certo é que iremos fazer o que for melhor para que o balneário volte a ser o principal ponto turístico e de lazer de Naviraí e seja frequentado pelas famílias naviraienses e visitantes de outros municípios”, reiteirou Rhaiza Matos.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados