Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Thaís Mayara dia 09/04/2010
Cigcoe chega hoje em Naviraí para combater a criminalidade
Compartilhar Notícia
Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe). Foto: Divulgação


Chega hoje me Naviraí os policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe). A informação foi confirmada pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, durante uma reunião na Câmara Municipal com autoridades locais do município. O Cigcoe, vem a Naviraí por tempo indeterminado para combater a uma série de crimes que vem assolando a cidade.

 

Nos últimos dias, vários comércios foram arrombados. Na maioria das vezes, menores infratores quebram as portas das lojas do centro da cidade para efetuar o roubo. Recentemente, Naviraí sofreu com uma série de roubos de veículos, principalmente de camionete. Devido a isso, o conselho de segurança, prefeitura e câmara municipal se uniram para buscar soluções para estes crimes.

 

Após várias reuniões, a última dela ontem na Câmara Municipal, que contou com a participação de várias autoridades do município, como a do prefeito Zelmo de Brida, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, vereador e presidente o legislativo municipal José Odair Gallo, deputado Estadual Onevan José de Matos, os delegados da polícia civil de Naviraí Venâncio Capucci e Sebastião Auro Nunes do Santos, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Augusto Canezim, além de lideranças de bairros do município.

 

Para o Comandante da Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel, Davi, Cigcoe chega na cidade, podendo não agradar muito algumas pessoas, pela forma de agir dos policiais. Segundo ele, a forma de agir pode assustar algumas pessoas, mas a princípio esta é uma solução a ser tomada, com fins de diminuir a criminalidade na cidade.

 

“O remédio que vou trazer para cá é amargo, mas certamente vai trazer preocupações em algumas famílias pela forma que eles agem. Eles vem para cá para incomodar os malfeitores. Vão reclamar do tratamento que vamos dar, mas para que, alcancemos nosso objetivo teremos que tomar esta medida. Muitos questionaram a minha idade quando assumir o Comando devido a minha idade. Eu prefiro ser julgado pelos resultados e não pela minha idade”, ressaltou o Coronel Davi.

 

De acordo com o comandante da Cigcoe, major Luís Antônio Sá Braga, a companhia é uma tropa resposta de gerenciamento de crises. Trabalha com situações que envolvem a ocorrência de reféns, operações de combate ao tráfico de drogas, patrulhamento onde há maior índice de violência e em casos de ocorrência de bombas, entre outros. “A Cigcoe trabalha com quatro pelotões especializados para cada tipo de situação: a Rotac que efetiva o patrulhamento em áreas de violência; o Choque; o GAT de ações táticas especiais, que lida com casos onde há reféns ou bombas e a ROCA, que é o nosso quarto pelotão, onde atuam os cães, que são uma ferramenta a mais que temos para utilizar no combate à criminalidade”, explica o major Sá Braga.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados