Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 03/08/2020
Jorge Jesus é apresentado no Benfica e se emociona ao falar do Flamengo
Compartilhar Notícia
Jorge Jesus em sua apresentação no Benfica, nesta segunda (Foto: Efe)


Mais de 10 dias depois de se despedir do Flamengo e voltar para Portugal, o técnico Jorge Jesus foi apresentado como novo comandante do Benfica nesta segunda-feira (03/08). O Mister participou de uma cerimônia no Benfica Campus, ao lado de membros da diretoria e ex-jogadores, como o goleiro Julio Cesar. E garantiu que decidiu deixar o Brasil por acreditar no projeto oferecido pelo presidente Luis Filipe Vieira, com ambições continentais - dizendo que foi para o Benfica para ganhar menos dinheiro do que no Flamengo.

 

- Não vim para o Benfica para me reformar. O presidente me ofereceu quatro anos de contrato. Eu disse que não queria, queria um, ele disse pelo menos dois. Eu disse: "Fazemos dois anos". Não vim para melhor meu contrato salarial, para vim ganhar menos dinheiro que ganhava no Flamengo. Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos - disse o técnico em seu pronunciamento inicial.

 

Jorge Jesus terá contrato de dois anos com o Benfica, válido até o meio de 2022. Esta será a sua segunda passagem pelo clube luso, onde ganhou projeção continental e teve um de seus períodos mais vitoriosos da carreira, entre 2009 e 2015, conquistando três títulos portugueses, além de seis troféus de copas nacionais.

 

O Mister agradeceu a Luis Filipe Vieira pela confiança e disse que também tem fé no presidente e em seu projeto. O treinador afirmou que "está habituado em ganhar" e foi para o clube para isto, e também para "unir a nação benfiquista". Para pedir união à torcida, o Mister fez questão de falar do Flamengo na apresentação e se emocionou.

 

- Não sou o salvador. Salvador seremos todos os benfiquistas. É importante pensarmos... Perdoem se vou falar de onde cheguei. Cheguei de um grande clube, também, de um grande clube que se uniu em volta de seu treinador, de seu time, e por isso que ganhamos grandes títulos internacionais.

 

E falo do Flamengo para agradecer do fundo do meu coração a forma como me trataram, a amizade e o amor que tiveram por mim. E agora pensem: o Flamengo tem 50 milhões de torcedores. Para vir para o Benfica, teve que ter haver uma causa muito grande. E eu vim, estou aqui para voltar a ganhar, com este presidente e todos os benfiquistas unidos.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados