Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/06/2020
Clube renova pela 3ª vez com goleiro que luta contra leucemia
Compartilhar Notícia
Miguel Van Damme na partida entre Cercle Brugge e Kortrijk (Foto: Getty Images)


O modesto Cercle Brugge teve uma grande atitude, e renovou por uma temporada o contrato do goleiro Miguel Van Damme, que luta contra uma leucemia pela terceira vez. O clube terminou na 14ª colocação no último Campeonato Belga, encerrado por conta da pandemia de coronavírus.

 

O contrato foi assinado no centro de atendimento residencial de Bruges, e o anúncio foi feito pelo presidente do clube, Vincent Goemaere, nas redes sociais da equipe.

 

- A renovação do contrato de Miguel Van Damme foi essencial para nós. O Cercle é uma grande família e Miguel, que está conosco desde 2013, é uma parte importante disso. O Cercle é Miguel e Miguel é o Cercle: nossa recuperação esportiva e o "continue acreditando" foram mais do que nunca os símbolos da situação do Cercle e Miguel nos últimos meses.

 

"Fico feliz em saber que a saúde de Miguel está evoluindo positivamente: nunca desista!"

 

Sem entrar em campo desde maio de 2019, Van Damme faz tratamento de imunoterapia. Com 26 anos, esse será o oitavo ano dele no Cercle Brugge, onde sempre jogou.

 

Em 2016, ele descobriu a leucemia, que foi tratada duas vezes no ano seguinte. No entanto, em junho de 2019, o goleiro anunciou que a doença retornou na coluna e no cérebro.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados