Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/04/2020
Presidente conduz nova sessão remota e ALEMS recebe projetos e aprova solicitações
Compartilhar Notícia
Paulo Corrêa ressaltou compromisso da Casa de Leis em manter o trabalho em benefício dos sul-mato-grossenses (Foto: Luiz Carlos Júnior/ALEMS)


Mesmo com atividades suspensas até o próximo dia 17 de abril, atendendo recomendações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e da Organização Mundial de Saúde (OMS) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) mantém o trabalho em benefício dos sul-mato-grossenses, e na quinta-feira (02/04) realizou mais uma sessão remota. 

 

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e os parlamentares analisaram e aprovaram 47 requerimentos e 5 indicações, sendo em sua maioria proposições que auxiliam o combate à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e formas de impedir o contágio e diminuir os impactos causados pela doença. 

 

Ainda na sessão desta quinta-feira, A Mesa Diretora recebeu e leu quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo, encaminhados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que serão devidamente remetidos para seguir com os trâmites regimentais.

 

O presidente do legislativo estadual destacou a necessidade da Casa se manter atenta e ativa mesmo no período de suspensão das atividades. “A despeito da imperiosa necessidade de cautela e isolamento social, temos que nos manter prontos a atender demandas que certamente beneficiarão milhares de famílias do nosso Estado”, frisou o deputado Paulo Corrêa. 

 

A Mesa Diretora da Assembleia encaminhou, na quarta-feira (1), aos 24 deputados estaduais a ordem do dia a ser apreciada nesta quinta-feira (2). Os requerimentos e indicações apresentados pelos parlamentares foram aprovados com 14 votos favoráveis, computados todos por meio eletrônico.


Fonte: Agência ALEMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados