Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/03/2020
Senador Nelsinho Trad participa de sessão remota
Compartilhar Notícia
Foto: Assessoria/ Larissa Almeida


Depois de 18 dias afastado das atividades após ter contraído o coronavírus, hoje o senador Nelsinho Trad participou da sessão remota do Senado Federal. De casa, em Brasília, o parlamentar sul-mato-grossense agradeceu o carinho dos colegas senadores pela internet. “Obrigado, gente. Obrigado mesmo!”, destacou.

 

Atento às discussões, o senador votou nesta segunda-feira (30/03) o projeto (PL 1066/2020) que prevê auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais. Outra proposta na pauta de hoje (PL 786/2020) foi a distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública após a epidemia do coronavírus. Os dois projetos já foram aprovados pela Câmara dos Deputados e foram votados nesta segunda-feira pelos senadores.

 

“Aos poucos vamos retomando ao trabalho e, hoje, não poderia deixar de dar o meu apoio e o meu voto a dois projetos muito importantes: auxílio emergencial a trabalhadores informais e fornecimento de merenda escolar durante quarentena”, escreveu o senador, em suas redes sociais.

 

Como médico e, também, ainda em recuperação, o senador Nelsinho Trad faz recomendações para o enfrentamento da proliferação do coronavírus. “As pessoas precisam ficar em casa para evitar a propagação do vírus e também necessitam de suporte para que consigam suprir suas necessidades básicas. Agradeço a todos os amigos senadores pelo carinho que tiveram comigo! Vamos juntos, todos unidos para superar esta pandemia”, destacou o senador, em suas redes sociais. 

 

Terça-feira

De acordo com Agência Senado, os líderes decidiram votar o texto sobre o auxílio como veio da Câmara dos Deputados para que seja sancionado e comece a valer o quanto antes. Na terça-feira (31/03), os senadores devem analisar outro projeto para incluir categorias que não estão contempladas na lista de profissionais que terão direito ao auxílio.


Fonte: Neiba Ota/ assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados