Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/03/2020
Prefeitura de Naviraí pode determinar toque de recolher a partir de terça-feira
Compartilhar Notícia
Durante entrevista na Karandá FM, Izauri fala sobre decreto de toque de recolher que deve ser assinado nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)


O prefeito Izauri de Macedo antecipou durante entrevista concedida às emissoras de rádio Karandá e Cultura AM no sábado (21/03), que irá assinar um decreto de toque de recolher, como medida de enfrentamento ao novo coronavirus, o Covid-19.

 

De acordo com o prefeito, será ordenado através de decreto o fechamento do comércio a partir desta terça-feira, 24 de março. Ficarão abertos apenas os comércios que, segundo Izauri, representam abastecimento como os supermercados, farmácias, postos de combustível, revendas de gás, além de prestadores de serviços, como clínicas médicas, consultórios odontológicos, rede de atenção básica a saúde e laboratórios, entre outros.

 

Ainda de acordo com o pronunciamento do prefeito, o decreto deve deve limitar a circulação das pessoas nas ruas, especialmente no período noturno.

 

– Com este decreto nós pretendemos criar mecanismos para que as pessoas fiquem em suas casas. E todos que não obedecerem o comando do decreto, estarão sujeitos a sofrerem as sanções – alertou Izauri.

 

O prefeito citou como exemplo, comércio que não obedecer a determinação de permanecer de portas fechadas. Izauri informou que os estabelecimentos que não cumprirem o toque de recolher, terão os alvarás caçados enquanto perdurar a crise imposta pelo coronavírus.

 

Pessoas que estiverem nas ruas indevidamente em horário determinado para permanecerem em casa, poderão ser abordadas pelas polícias.

 

– Regulamentando este decreto, não acredito que ainda assim as pessoas se colocarão nesta situação de risco – declarou.

 

Para o prefeito, se o perigo através deste vírus como chegou em determinados lugares, o município não terá suporte para hospitalizar todas as pessoas que forem afetadas.

 

– Fica aqui este apelo de toda a nossa administração. Vamos para casa, vamos nos cuidar para proteger nossas crianças, nossos idosos e nos proteger também – concluiu o prefeito.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados