Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/02/2020
Escola de Música da UFMS abre 180 novas vagas para 2020
Compartilhar Notícia

Estão abertas até primeiro de março as inscrições para aulas de técnica vocal, piano, teclado, trombone, violão, violino e violoncelo na Escola de Música da UFMS. Ao todo são 180 oportunidades para pessoas de diversas faixas etárias e níveis de conhecimento musical.

 

De acordo com o coordenador do programa de extensão, Jackes Douglas Nunes Angelo, o objetivo é fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão universitárias e oportunizar o estudo musical em diversas modalidades para acadêmicos, servidores e toda a comunidade. “As aulas são ministradas por alunos bolsistas, sob a supervisão dos professores do curso de Música da UFMS”, informa.

 

“Toda a metodologia aplicada é fundamentada e planejada, registramos os resultados e realizamos estudos em projetos de pesquisa. A Escola de Música tem um custo mais acessível para o aluno justamente por isso, porque estamos fomentando a formação dos nossos acadêmicos da licenciatura em Música e futuros profissionais, primando também, claro, pela qualidade do ensino musical ofertado. O intuito é despertar o interesse da comunidade pelo aprendizado musical sem concorrer com outras escolas de música ou outras iniciativas semelhantes”, explica a professora Ana Lúcia Gaborim.

 

“É uma honra para a UFMS manter uma Escola de Música com essa qualidade didática, com aulas orientadas por professores mestres e doutores. Essa é uma oportunidade única para aqueles que querem se aperfeiçoar em Música e terem contato com a tradição musical deste tempo e de outros tempos”, lembra o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte Marcelo Fernandes.

 

Para se inscrever para qualquer curso de instrumento musical é pré-requisito possuir o próprio instrumento. Os interessados devem acessar o formulário disponível no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece). Ao selecionar a modalidade de interesse será possível verificar os dias e períodos de realização das aulas.


Fonte: Agecom/UFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados