Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/10/2019
Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí promove palestra no Outubro Rosa
Compartilhar Notícia
Mulheres da Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí, com a palestrante Roseneide Barbosa da Silva Touro (Foto: Divulgação)


A Igreja Adventista do Sétimo Dia no Bairro Sol Nascente em Naviraí, realizou através do Ministério da Mulher (MM) uma palestra referente ao “Outubro Rosa”. A palestra foi ministrada às mulheres da igreja no dia 05 de outubro na Rua Órion, nº 72, no templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Bairro Sol Nascente.

 

A palestrante foi Roseneide Barbosa da Silva Touro, cujo tema abordado foi: “Prevenção Contra o Câncer do Colo do Útero e Mamas”, que diagnosticados no início alcançam um alto índice de cura. Roseneide Touro é enfermeira e atua na Gerência Municipal de Saúde em Naviraí e também na Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde)

 

Ao apoiar a campanha do Outubro Rosa, o Ministério da Mulher da Igreja Adventista do 7º Dia, demonstra a preocupação em orientar as mulheres sobre a importância da prevenção, pois o câncer de mama ou colo do útero não espera para depois.

 

A palestrante lembrou que na luta contra o câncer de mama, saúde e qualidade de vida são aliadas importantes. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 30% dos casos da doença podem ser evitados com hábitos saudáveis.

 

A recomendação é para que: procure alimentar-se bem; fugir do cigarro e bebida alcoólica; cuidar da mente; evitar estresse; zelar pela saúde emocional; amamentar; visitar regularmente o médico; fazer a mamografia anualmente; movimentar-se; fugir do sedentarismo; utilizar hormônios apenas com orientação médica.

 

Essas são algumas recomendações que pode evitar o câncer de colo do útero e de mamas.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados