Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/09/2019
EcoSesi Bonito vai receber ministros da Agricultura do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


China e África do Sul e que representa 40% da população mundial e 25% do PIB global. O objetivo da reunião é debater a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos.

 

Pela primeira vez anfitrião do encontro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destacará o papel do incremento da conectividade no campo, da dispersão da Internet das Coisas (OiT) e o incentivo às startups do mundo do agronegócio, conhecidas como agritechs, para o avanço da produção agrícola sustentável, da produção de orgânicos, do combate às pragas e doenças e manutenção dos padrões fitossanitários dos alimentos.

 

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, trata-se de uma grande oportunidade de o Brasil mostrar para o mundo essa integração entre turismo, meio ambiente e produção. “As práticas de Mato Grosso do Sul, de Bonito especificamente, são bastante adequadas para isso. O Sistema Fiems fica bastante orgulhoso de ter sido o local escolhido para receber essa reunião dos ministros do Brics porque, na idealização do EcoSesi, pensamos em projetos que envolvem a gestão ambiental da indústria”, recordou.

 

Ele acrescenta que o Senai tem atuado forte em logística reversa, que é uma demanda nacional, e na lei de resíduos sólidos, bem como no avanço do ambiente de negócios para a geração de energia fotovoltaica, cujos primeiros passos foram dados no EcoSesi Bonito. “Esperamos que, para além do Brics, o EcoSesi possa continuar fomentando grandes debates para sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, declarou.

 

Serviço – Os jornalistas devem enviar pedido de credenciamento pelo e-mail imprensa@agricultura.gov.br até segunda-feira (23/09) com nome do veículo, número de documento de identificação (CPF, ID, CNH ou Passaporte) e função.


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados