Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/09/2019
Assembleia realiza sessão solene na UEMS para comemorar 25 anos da instituição
Compartilhar Notícia
ALEMS deslocou sessão solene para UEMS em homenagem aos 25 anos da instituição (Foto: Luciana Nassar/ALMS)


Na noite desta quarta-feira (18/09) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou sessão solene fora do prédio da Casa de Leis. O evento aconteceu na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em homenagem aos 25 anos da instituição de ensino.  Por proposição do presidente Paulo Corrêa (PSDB), o evento contou com a presença da comunidade acadêmica e de diversas pessoas que fizeram parte da história da Universidade.

 

O Coral da ALEMS realizou uma apresentação na abertura da solenidade. Na ocasião, foram realizadas homenagens e o lançamento de um livro que conta a trajetória histórica da UEMS. Para o presidente Paulo Corrêa, o desenvolvimento da instituição é motivo de orgulho. “É uma satisfação estar presente e ter deslocado a sessão para a sede da UEMS. Demonstramos, assim, o quanto a Universidade é importante para nós. Fico contente em comemorar os 25 anos com o reitor atual, Fábio Edir dos Santos Costa, e com o futuro reitor, Laércio Alves de Carvalho”, afirmou o deputado, destacando também que todos os deputados da Casa de Leis apoiaram o evento.

 

Além de Paulo Corrêa, estavam presentes os deputados Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo (PSDB), Marçal Filho (PSDB) e Evander Vendramini (PP). Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, o deputado Pedro Kemp (PT) reafirmou a importância da Universidade para o Estado. “Aqui temos importantes projetos de pesquisa e de extensão. A Assembleia abriu as portas várias vezes para discutir a sobre recursos e financiamentos para que a UEMS continue contribuindo com a educação. A Assembleia é parceira da UEMS porque reconhecemos a sua importância para Mato Grosso do Sul”, disse o parlamentar.

 

Conforme o reitor da UEMS, Fábio Edir, a instituição participa da comunidade. “A UEMS é uma universidade diferente, estamos em 22 municípios, temos alunos matriculados de todos os estados do país. A Universidade consegue acolher e permanecer próxima à sociedade”, afirmou. O momento da Universidade é de transição, pois está programado para o dia 26 de setembro o início da gestão do próximo reitor, Laércio Alves, o qual já garantiu que dará continuidade aos trabalhos que já são realizados, criando também novas unidades em mais municípios de Mato Grosso do Sul. "A UEMS é patrimônio sul-mato-grossense", destacou Laércio.

 

Dentre os acadêmicos, Janaina Cavanha, é estudante de turismo e prestigiou a solenidade. “Meu curso possui ênfase em políticas públicas e empreendedorismo. Nós estamos juntos representando a Empresa Júnior de Turismo, a qual deu início aos trabalhos recentemente. A Universidade, além de nos oferecer a teoria em pesquisa e extensão, também nos oferece oportunidade para atividades ligadas à prática, o que é muito importante para o empreendedorismo”, explicou a acadêmica elogiando o curso e a instituição.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados