Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/03/2010
MS: PF prende estudantes com 400 mil dólares
Compartilhar Notícia
Dinheiro apreendido pode ter origem no tráfico de cocaína, segundo suspeitas da PF (Foto: Divulgação)


Quatro estudantes bolivianos foram presos ontem (29) à noite, por volta das 22h, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, de posse de US$ 400 mil. O dinheiro estava 'grudado' ao corpo dos estudahntes. Três deles foram detidos ainda no saguão e um já dentro da aeronave que tinha como destino Santa Cruz de la Sierra.


A apreensão foi feita dentro da Operação 'Divisas", da PF, que busca 'coibir o transporte de capiais não declarados', segundo nota da PF. A operação está sendo desenvolvida em todos os aeroportos do País.


Segundo a PF, Max Junior Cuellar Wunder, 23 anos, estudante, residente em Santa Cruz de la Sierra, estava com 110 mil e 500 dólares distribuídos no corpo.


Em poder de Paulo Antônio Daza Cuellar, 21 anos, estudante, residente em Trindade/Bolívia, os federais apreenderam também 110 mil e 500 dólares.


Luiz Xavier Timeo Melgar, 31 anos, residente em Santa Cruz, estava transportando 68 mil e 640 dólares.


Distribuídos no corpo de Einar Daza Taboga, 36 anos, também estudante, a PF encontrou 110 mil e 151 dólares. Einar já estava dentro da aeronave que partiria para Santa Cruz.


Eles afirmaram que receberiam, cada um, R$ 700 pelo transporte. A PF suspeita que o dinheiro seja proveniente do tráfico. Nenhum deles deu informações que auxiliasse ou permitisse a PF a identificar o contratante e os possíveis destinatários do dinheiro.


Os presos foram autuados no crime de formação de quadrilha, que prevê pena de até 3 anos de prisão e ainda na Lei 7492/86 – Lei dos Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional, cuja pena prevista vai de 2 a 6 anos de reclusão.


Fonte: Assessoria PRF







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados