Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/07/2019
Sanesul vai investir R$ 119 milhões em obras de saneamento
Compartilhar Notícia
Dezesseis cidades operadas pela Sanesul foram contempladas (Foto: Acom)


Dezesseis cidades operadas pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) foram contempladas no processo seletivo conduzido pelo Ministério das Cidades, destinado à contratação de operações de crédito para execução de ações de saneamento básico. O valor total para os municípios é de aproximadamente R$ 119 milhões.

 

As cidades são: Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.

 

Esses recursos serão utilizados nas obras de Implantação ou Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e, apenas em Corumbá para melhorias na captação de água.

 

Os recursos da Sanesul foram viabilizados por meio de contratação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF), provenientes do Programa Avançar Cidades – Seleção Contínua (recurso do FGTS).

 

“A Sanesul está entre as melhores empresas de saneamento do país, com projetos estratégicos que impactam diretamente na saúde pública, o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul. Nosso cenário é positivo para que as demandas sejam aprovadas, em função do papel institucional da empresa e suas condições financeiras para essa operação. Esses recursos irão alterar positivamente os índices de esgotamento sanitário nas cidades, cumprindo o nosso objetivo que é melhorar o acesso da população ao saneamento”, comentou o diretor – presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.


Fonte: ACOM/SANESUL







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados